Notícias

AVISO AOS ACIONISTAS

Metalfrio Solutions S.A. (BM&FBovespa: FRIO3) ("Companhia") comunica que na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 17 de abril de 2017 foi aprovado o grupamento da totalidade das ações ordinárias de emissão da Companhia, nos termos adiante descritos:

GRUPAMENTO DE AÇÕES

Prazo para Ajuste das Posições pelos Acionistas: será concedido prazo até 18 de maio de 2017 para que os acionistas detentores de ações ordinárias possam ajustar suas posições de ações, por espécie, em lotes múltiplos de 15 (quinze) ações, mediante negociação na BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros ("BM&FBOVESPA"). Além disso, o acionista controlador da Companhia doará, direta ou indiretamente, as frações de ações necessárias para que cada acionista da Companhia passe a ser detentor de ao menos 1 (uma) ação durante o prazo estabelecido para ajuste das posições. Dessa forma, a Companhia informa que os bloqueios de ações em circulação, com posição não grupada, terão validade para depósito até 18 de maio de 2017.

1. Venda de Frações de Ações: transcorrido o prazo acima para o ajuste das participações pelos próprios acionistas da Companhia, as eventuais frações de ações resultantes do grupamento serão separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em tantos leilões quanto forem necessários, a serem realizados oportunamente na BM&FBOVESPA, sendo o produto da venda rateado proporcionalmente aos titulares das frações, após a liquidação financeira, da seguinte forma: (a) os correntistas do Banco Itaú Unibanco S.A. terão o correspondente valor creditado diretamente em sua conta corrente; (b) os demais acionistas deverão comparecer a uma agência do Banco Itaú Unibanco S.A. de sua livre escolha que preste serviço de atendimento aos acionistas para receber os respectivos valores; (c) o valor correspondente às ações depositadas na Central Depositária de Ativos da BM&FBOVESPA lhe será creditado diretamente, e a Central Depositária da BM&FBOVESPA se encarregará de repassá-lo aos respectivos acionistas através dos agentes de custódia; e (d) para os acionistas cujas ações se encontram bloqueadas ou com o cadastro desatualizado, o valor será retido pela Companhia e mantido à disposição do respectivo acionista para pagamento, exclusivamente mediante apresentação de documentação comprobatória de desbloqueio ou de identificação, conforme o caso. A data do leilão das frações de ações e a data em que os recursos resultantes do leilão serão disponibilizados aos acionistas serão comunicadas após o decurso do prazo para ajuste das posições acionárias, através de Aviso a ser oportunamente divulgado. Além disso, durante esse período, o acionista controlador da Companhia doará, direta ou indiretamente, as frações de ações necessárias para que cada acionista da Companhia passe a ser detentor de ao menos 1 (uma) ação.

2. Cotação Unitária: a partir de 19 de maio de 2017, as ações da Companhia passarão a ser negociadas exclusivamente grupadas.

3. Capital Social: como resultado do grupamento, o capital social, hoje representado por 61.601.310 (sessenta e uma milhões, seiscentas e uma mil, trezentas e dez) ações ordinárias, passará a ser representado por 4.106.754 (quatro milhões, cento e seis mil, setecentas e cinquenta e quatro) ações ordinárias, sem alteração do valor do capital social da Companhia.

ALTERAÇÃO NO CAPITAL SOCIAL

Em decorrência do grupamento de ações, os acionistas também aprovaram a alteração do artigo 5º do Estatuto Social da Companhia, com o objetivo de refletir as alterações na quantidade de ações de emissão da Companhia. O capital social passará a ser representado por 4.106.754 (quatro milhões, cento e seis mil, setecentas e cinquenta e quatro) ações ordinárias, todas nominativas e sem valor nominal.

O Departamento de Relações de Investidores da Companhia está disponível para esclarecer eventuais dúvidas relativas ao grupamento, o que pode ser feito através do site http://www.metalfrio.com.br/ri.


São Paulo, 18 de abril de 2017.