Conclusão do Investimento da E.ON e Cambuhy na Parnaíba Gás Natural S.A

ÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A.
CNPJ/MF: 07.957.093/0001-96
Companhia Aberta - BOVESPA: OGXP3

Fato Relevante

Conclusão do Investimento da E.ON e Cambuhy na Parnaíba Gás Natural S.A

Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2014 - Óleo e Gás Participações S.A. - Em Recuperação Judicial (a "Companhia") (BM&FBOVESPA: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), nos termos do artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76 e da Instrução CVM nº 358/02, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na data de hoje, a DD Brazil Holdings S.À.R.L. ("E.ON") e um fundo de investimento gerido pela Cambuhy Investimentos Ltda. ("Cambuhy") concluíram o investimento na Parnaíba Gás Natural S.A. ("Parnaíba"), por meio de um aumento de capital no valor total de R$ 249.999.999,88 ("Aumento de Capital"), conforme previsto no Acordo de Subscrição celebrado em 30 de outubro de 2013, entre a Companhia, E.ON, Cambuhy, Eneva S.A., Parnaíba e outros, conforme divulgado em Fato Relevante de 31 de outubro de 2013.

Após a conclusão do Aumento de Capital, a OGX Petróleo e Gás S.A. - Em Recuperação Judicial, sociedade controlada da Companhia ("OGX"), tornou-se detentora de 36,36% do capital social da Parnaíba. A Eneva, a E.ON e a Cambuhy tornaram-se detentoras de 18,18%, 9,09% e 36,37%, respectivamente, do capital social da Parnaíba.

A operação de alienação das ações da Parnaíba detidas pela OGX à Cambuhy, que integra o acordo firmado com Cambuhy e E.ON, conforme divulgado no Fato Relevante de 31 de outubro de 2013, permanece válida e vigente, no entanto, sua conclusão continua sujeita à verificação de certas condições precedentes, incluindo a aprovação do Plano de Recuperação Judicial da Companhia por seus credores, no âmbito da Recuperação Judicial, e a autorização da ANP, a Agência Nacional de Petróleo.

A Companhia irá manter seus acionistas e o mercado informados de qualquer outro desenvolvimento deste assunto.

Aviso Legal
Este documento contém algumas afirmações e informações relacionadas à Companhia que refletem a atual visão e/ou expectativa da Companhia e de sua administração a respeito do seu plano de negócios. Estas afirmações incluem, entre outras, todas as afirmações que denotam previsão, projeção, indicam ou implicam resultados, performance ou realizações futuras, podendo conter palavras como "acreditar", "prever", "esperar", "contemplar", "provavelmente resultará" ou outras palavras ou expressões de acepção semelhante. Tais afirmações estão sujeitas a uma série de expressivos riscos, incertezas e premissas. Advertimos que diversos fatores importantes podem fazer com que os resultados reais divirjam de maneira relevante dos planos, objetivos, expectativas, estimativas e intenções expressas neste documento. Em nenhuma hipótese a Companhia ou seus conselheiros, diretores, representantes ou empregados serão responsáveis perante quaisquer terceiros (inclusive investidores) por decisões ou atos de investimento ou negócios tomados com base nas informações e afirmações constantes desta apresentação, e tampouco por danos indiretos, lucros cessantes ou afins. A Companhia não tem intenção de fornecer aos eventuais detentores de ações uma revisão das afirmações ou análise das diferenças entre as afirmações e os resultados reais. Cada investidor deve fazer sua própria avaliação, incluindo os riscos associados, pra tomada de decisão de investimento.

Contatos OGpar
Investidores:
Marcia Mainenti
Marianna Sampol
ri@ogpar.com.br
+55 21 3916-4545

Mídia:
Daniele Rivera, daniele.rivera@ogpar.com.br
+55 21 3916 4588