ÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A. - Em Recuperação Judicial
CNPJ/MF: 07.957.093/0001-96
Companhia Aberta - BOVESPA: OGXP3

Fato Relevante

Oferta Para Ativos na Colômbia

Rio de Janeiro, 25 de abril de 2014 - Óleo e Gás Participações S.A. - Em Recuperação Judicial (a "Companhia") (BM&FBOVESPA: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), em cumprimento ao Artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº. 6.404/76 e da Instrução CVM nº. 358/02, informa que sua controlada, OGX Petróleo e Gás S.A. ("OGX"), recebeu oferta firme pelos blocos localizados nas bacias de Cesar Rancheria ("CR-2", "CR-3" e "CR-4") e Vale Inferior do Magdalena ("VIM-5", e "VIM-19" ) ("ativos"), tendo o Conselho de Administração da Companhia aprovado a referida proposta.

A Companhia entende que os termos e condições da oferta estão alinhados a seu processo de reestruturação, visto que desonera a Companhia dos custos exploratórios obrigatórios e possíveis contingências regulatórias, bem como proporciona a geração de caixa no curto prazo de maneira a ampliar a liquidez da Companhia, além de implicar a redução do custo administrativo da OGX na Colômbia.

Juntamente com a referida oferta, a ofertante apresentou uma carta assinada por bancos de primeira linha, o que garante fontes adequadas para o financiamento da transação.

A oferta prevê o pagamento de US$ 30 milhões à OGX pelos ativos, a liberação de obrigações regulatórias e US$ 14 milhões que estão dados em garantia a cartas de crédito requeridas pela Agencia Nacional de Hidrocarburos (corresponde à ANP na Colômbia).

Por fim, a conclusão da referida operação está sujeita a determinadas condições, dentre elas, a autorização judicial necessária no âmbito do processo de recuperação judicial da Companhia, a aprovação da Agencia Nacional de Hidrocarburos, bem como a documentação definitiva da referida transação, não havendo, neste momento, a certeza de que a transação será consumada.

Os acionistas e o mercado serão prontamente informados acerca da evolução das negociações e demais eventos relevantes relacionados ao processo de reestruturação da Companhia.


Aviso Legal
Este documento contém algumas afirmações e informações relacionadas à Companhia que refletem a atual visão e/ou expectativa da Companhia e de sua administração a respeito do seu plano de negócios. Estas afirmações incluem, entre outras, todas as afirmações que denotam previsão, projeção, indicam ou implicam resultados, performance ou realizações futuras, podendo conter palavras como "acreditar", "prever", "esperar", "contemplar", "provavelmente resultará" ou outras palavras ou expressões de acepção semelhante. Tais afirmações estão sujeitas a uma série de expressivos riscos, incertezas e premissas. Advertimos que diversos fatores importantes podem fazer com que os resultados reais divirjam de maneira relevante dos planos, objetivos, expectativas, estimativas e intenções expressas neste documento. Em nenhuma hipótese a Companhia ou seus conselheiros, diretores, representantes ou empregados serão responsáveis perante quaisquer terceiros (inclusive investidores) por decisões ou atos de investimento ou negócios tomados com base nas informações e afirmações constantes desta apresentação, e tampouco por danos indiretos, lucros cessantes ou afins. A Companhia não tem intenção de fornecer aos eventuais detentores de ações uma revisão das afirmações ou análise das diferenças entre as afirmações e os resultados reais. Cada investidor deve fazer sua própria avaliação, incluindo os riscos associados, para tomada de decisão de investimento.


Contatos OGpar
Investidores:
Marcia Mainenti
Marianna Sampol
ri@ogpar.com.br
+55 21 3916-4545



Mídia:
Cibele Flores, cibele.flores@ogpar.com.br
+55 21 3916 4588