Notícias

Banrisul tem mais de um milhão de clientes
com acesso on line ao crédito

O Banrisul, além de festejar os seus 80 anos no próximo dia 12, também tem outros motivos para comemorar. Um deles é a marca de mais de um milhão de clientes pessoa física que podem utilizar os canais de auto-atendimento - Agência Virtual e caixas eletrônicos - para contratarem diversas modalidades de empréstimo pessoal. A inovação na forma de concessão de crédito permitiu a contratação de mais de 500 mil operações nos últimos 12 meses apenas em duas linhas de empréstimo – crédito pessoal automático e crédito 1 minuto – com a liberação de recursos no valor de R$ 585 milhões.

De acordo com o presidente do Banco, Fernando Lemos, a nova tecnologia implantada levou a carteira de crédito pessoa física a um crescimento de 38,2% no balanço financeiro do primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2007. “Esse desempenho revela o acerto do novo modelo de gestão adotado pela instituição, que trouxe mecanismos modernos e ágeis no atendimento aos nossos clientes”.

Como medida estratégica para expansão do crédito, o Banrisul desenvolveu e implementou um modelo de risco e crédito automatizado com parâmetros em modelagem estatística de credit score e behaviour score. O sistema possui tecnologia de ponta que permite a distribuição dos limites de crédito pré-aprovado aos clientes segundo a classificação de risco, o que amplia a segurança para o Banco e, por outro lado, possibilita ao correntista realizar operações on line. Na nova ferramenta, o cliente do Banrisul tem acesso ao mix dos principais produtos de crédito direcionados à pessoa física - cheque especial, 1 minuto, crédito automático, cartão de crédito, consignado e Banricompras (limite para compras a prazo).

Para acessar o documento em PDF, clique aqui