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CEMAR investe na satisfação do cliente e realiza Workshop

Buscar a admiração do cliente e não apenas satisfazer as suas necessidades. Esse é o intuito da CEMAR e, para alcança-lo a Companhia investe na formação continuada de seus colaboradores. Por isso, na última semana, realizou em Imperatriz, uma programa de capacitação para aprimorar os conhecimentos das equipes compostas por eletricistas, agentes de relacionamento, negociadores de CNR, teleatendentes, atendentes e leituristas.

O evento, denominado Workshop para Satisfação dos Clientes, tem por objetivo capacitar e oferecer a oportunidade dos colaboradores tirarem dúvidas sobre os procedimentos de sua área ou de outras áreas da Companhia, pois são esses profissionais que estão em contato direto com o cliente.

Ana Carolina Gatti, Analista de Marketing da CEMAR explica a importância da troca de informações para a busca constante da satisfação do cliente. “São os nossos colaboradores que escutam as reclamações, as solicitações e, nesse sentido, é importante ouvi-los, para sabermos quais são os principais motivos de insatisfação dos nossos clientes”.

Carla Medrado, Diretora de Gente e Gestão da CEMAR, destaca a percepção destes colaboradores: “considero que o grande diferencial deste evento está na aproximação com as equipes de campo. É a grande oportunidade que temos, como gestores, de ouvi-los e ampliarmos nossa visão. Como são eles que estão em contato diário com os clientes, só precisamos ter a disposição para por em prática as mudanças e melhorias.”

Para isso, o evento conta com a participação dos líderes, executivos e gerentes das áreas de Relacionamento com o Cliente, Operação do Sistema Elétrico, Serviços de Rede, Manutenção, entre outras, para tratar dos principais pontos levantados durante o workshop. A Companhia contou com a participação da consultoria da Buhamra & Romero, de Fortaleza, que tornou o evento mais rico e produtivo.

“A grande receita de sucesso da CEMAR é ter, em primeiro lugar, uma diretoria que é totalmente envolvida com a satisfação do cliente. Depois, ela passa isso para os seus líderes, para seus executivos, buscando sempre a satisfação. Quando isso chega na base, fica mais fácil, porque você tem o apoio de uma diretoria com foco no cliente, nos resultados, os quais só vêm quando o cliente está satisfeito”, avalia Mauro Romero, palestrante e sócio-diretor da Buhamra & Romero.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

Última Atualização em 3 de abril de 2012
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