Notícias da CEMAR

Páscoa solidária para crianças de João Lisboa

No período que antecede à páscoa, várias ações de páscoa foram realizadas por colaboradores da CEMAR, em vários municípios maranhenses. Em Imperatriz, durante toda a manhã desta quarta-feira, 04 de abril, voluntários estiveram na Unidade Escolar Francisco de Assis Ximenes, no bairro Cidade Nova, na periferia de João Lisboa e proporcionaram uma programação de páscoa diferente.

Cerca de 197 crianças da comunidade e atendidas pela escola participaram de brincadeiras e jogos, além de receberam ovos de páscoa. A coordenadora da escola, Antonieta Conceição da Costa, destaca que a parceria com a Companhia é muito significativa para toda a comunidade. ?Em nossa escola atendemos crianças carentes com pais que não tem condição de comprar um ovo de páscoa. Já tínhamos uma programação, algo bem mais simples. Então essa inciativa com certeza deixou as nossas crianças mais felizes?.

Samara Sales, agente de comunidade da CEMAR, explica que este ano essa ação teve um diferencial. ?Para 2012, queremos estender as nossas ações ao máximo de cidades da Região Sul do Estado. Então, viemos conhecer a escola e percebemos que a comunidade necessitava de ações como essas e resolvemos proporcionar alegria para essas crianças com os momentos de recreação e distribuição de ovos de chocolate?.

Além de toda a programação especial, as crianças receberem informações sobre dicas de economia de energia elétrica e de direitos e deveres dos consumidores. O objetivo é que as informações sejam repassadas aos pais pelas próprias crianças. ?Eu gostei muito de tudo: das brincadeiras e principalmente do jogo da economia. É sempre bom quando tem festa na escola?, conta João Victor Silva, aluno do 4ª ano.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

Última Atualização em 10 de abril de 2012
'