Notícias da CEMAR

CEMAR PRESENTEIA POPULAÇÃO DE IMPERATRIZ COM MAIS UMA OBRA

A CEMAR inaugurou nessa sexta-feira (21/12) a ampliação da Subestação Centro, em Imperatriz, que além de promover a modernização do parque elétrico da cidade, beneficiará aproximadamente 250 mil pessoas do município de Imperatriz.

A solenidade, contou com a presença do gerente de Comunicação da CEMAR, Luiz Carlos Cardoso, Engº Cosme Cezário, gerente da unidade de negócios técnicos, Sandro Marcos Lemos, gerente da unidade comercial, ambos da Regional Sul em Imperatriz, além dos técnicos e eletricistas que trabalharam na obra.

Além do Prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, lideranças políticas e empresariais também estiveram presentes nesse ato que marca o início de um novo ciclo de desenvolvimento para toda a região.

A CEMAR ampliou a oferta de energia elétrica na região com a ampliação da capacidade de atendimento da Subestação de Imperatriz Centro, que passou para 51,6 MVA. Outra importante melhoria na Subestação foi a instalação de um Transformador com tecnologia LTC, que permite a regulação do nível de tensão sem a necessidade de desligamento do equipamento, garantindo melhorias no nível de tensão e segurança ao abastecimento de energia elétrica à região.

Segundo o Gerente de Engenharia da CEMAR, Cosme Cezário, foram investidos mais de R$ 3 milhões nesse empreendimento, que faz parte de um conjunto de obras para melhoria do suprimento de energia ao estado do Maranhão.

“A CEMAR vem realizando importantes investimentos no sistema elétrico em todo o Estado, construindo novas Linhas de Transmissão, como a recente obra inaugurada no trecho Teresina/Caxias, além de aumentar as capacidades instaladas das Subestações, promovendo melhorias nas redes de distribuição e substituindo equipamentos obsoletos por modernas tecnologias”.

“Com esses investimentos reafirmamos na prática a atual gestão da CEMAR, que está focada na modernização da empresa, no fortalecimento e ampliação da sua rede elétrica, e assim, contribuindo para o aumento da economia do Estado”, completou Cosme Cezário.

O prefeito Ildon Marques, também prestigiou a solenidade de entrega da árvore de natal que a CEMAR montou na Avenida Beira Rio para presentear a população de Imperatriz.

Última Atualização em 24 de dezembro de 2007
'