Um dos maiores grupos de infraestrutura e logística intermodal do Brasil

A EcoRodovias investe no presente e no futuro, garantindo exportação,
importação e a circulação de bens para o mercado interno.

Slide 1

Notícias

EcoRodovias informa evolução do tráfego no ano de 2011 e alteração do índice de reajuste das tarifas de pedágio da Ecovias dos Imigrantes

A ECORODOVIAS INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA S.A. ((BM&FBovespa: ECOR3) comunica ao mercado os números prévios consolidados da evolução do tráfego nas concessionárias para o ano de 2011 e assinatura do Termo Aditivo e Modificativo da concessionária Ecovias dos Imigrantes. Os resultados aqui apresentados são gerenciais e sujeitos a revisão.

Reajuste de Tarifas

Em 05 de janeiro de 2012, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo o Termo Aditivo e Modificativo (TAM) entre a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e a Concessionária Ecovias dos Imigrantes S.A., que altera o índice de reajuste das tarifas de pedágio de IGP-M pelo IPCA e reconhecimento do desequilíbrio da equação financeira do Contrato de Concessão, a partir de 01 de julho de 2012. A periodicidade do reconhecimento do desequilíbrio será a cada dois anos, sendo que esta periodicidade poderá ser revista a partir do quinto ano da assinatura deste Termo.

Em 01 de janeiro de 2012, as tarifas de pedágio da Ecosul - Rodovias dos Sul tiveram o reajuste total de 8,0%, sendo 4,5% de reajuste contratual e 3,5% de revisão extraordinária em função de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão.

Concessões Rodoviárias

O tráfego consolidado no ano de 2011 cresceu 11,3% em número de veículos equivalentes pagantes, quando comparado ao ano de 2010. Considerando o ajuste da bidirecionalidade nos veículos de passeio na Ecopistas, de 01 de janeiro a 17 de fevereiro de 2010, o crescimento consolidado foi de 9,2%.

Para mais informações, Clique aqui.

Para visualizar arquivos PDF é necessário ter o plug-in do adobe PDF, caso você ainda não tenha, baixe aqui:

ADOBE HEADER

Destaques


variação
volume