Um dos maiores grupos de infraestrutura e logística intermodal do Brasil

A EcoRodovias investe no presente e no futuro, garantindo exportação,
importação e a circulação de bens para o mercado interno.

Slide 1

Notícias


COMUNICADO AO MERCADO: ECORODOVIAS É A MELHOR EMPRESA DO SETOR PELO CDP

São Paulo, 20 de dezembro de 2016 - O Grupo EcoRodovias acaba de entrar para a Lista A do CDP - Carbon Disclosure Program, organização internacional sem fins lucrativos que seleciona as melhores empresas de capital aberto no mundo com base em seu gerenciamento de gases do efeito estufa. No Brasil, apenas duas empresas conquistaram o reconhecimento, sendo a EcoRodovias a única do setor.

Com o maior e mais completo banco de dados corporativo sobre o tema, o CDP representa um grupo de 857 investidores signatários em todo o mundo, que investe em empresas consideradas sustentáveis. Ao todo, 5.500 companhias participaram do prêmio neste ano. Apenas 193 delas reuniram as condições exigidas pelo órgão para fazer parte da lista A.

Para conquistar o reconhecimento, a Ecorodovias deu início, há quatro anos, a um intenso trabalho de identificação do nível de emissão de gases de efeito estufa. Esse documento, chamado de inventário de emissão, forneceu os dados reais sobre o tema e foi a base para o trabalho de redução da emissão de gases no meio ambiente. O grupo também faz parte, desde 2010, do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa."A Ecorodovias está comprometida com as melhores práticas de sustentabilidade, governança corporativa e de responsabilidade sócio-ambiental e tem sido reconhecida nos últimos anos por atuar como promotora de boas práticas", comenta Artaet Martins assessor de Sustentabilidade da EcoRodovias.

São Paulo, 20 de dezembro de 2016
Marcello Guidotti
Diretor Executivo de Relações com Investidores

invest@ecorodovias.com.br
www.ecorodovias.com.br/ri

Para acessar o documento completo, clique aqui.

Para visualizar arquivos PDF é necessário ter o plug-in do adobe PDF, caso você ainda não tenha, baixe aqui:

ADOBE HEADER

Destaques


variação
volume