Um dos maiores grupos de infraestrutura e logística intermodal do Brasil

A EcoRodovias investe no presente e no futuro, garantindo exportação,
importação e a circulação de bens para o mercado interno.

Slide 1

Notícias

Festival de Surf Ecovias tem novo recorde

São Paulo, 08 de setembro de 2008 - Oitenta e oito surfistas pegaram a mesma onda na praia de José Menino, em Santos, durante o Festival Ecovias de Surfe, neste domingo. Com isso, foi estabelecido um novo recorde mundial, com quatro surfistas a mais na mesma onda do que na edição anterior do festival, realizada ano passado. Foram duas horas de tentativas, com mais de 170 surfistas na água.

A equipe do Guinness Book ainda está analisando as imagens da tentativa para ratificar o recorde. É necessário que os surfistas tenham permanecido em pé simultaneamente por pelo menos cinco segundos. As fotografias são confrontadas com imagens gravadas em vídeo. A tentativa de quebra de recorde foi a maior atração do Festival de Surf Ecovias, que faz parte do Earthwave, evento realizado por surfistas em diversas partes do mundo e que tem como objetivo alertar sobre os riscos do aquecimento global.

“Tomara que tenhamos conseguido estabelecer uma nova marca para o surfe brasileiro, mas o importante foi mostrar a união dos surfistas em torno desta causa [de alertar sobre os riscos do aquecimento global]. Mostramos que estamos preocupados com a preservação da natureza e com o aquecimento global. E ano que vem estaremos novamente em Santos para tentar mais uma vez”, disse Rico de Souza.

Apesar da incerteza, a festa foi grande na praia de José Menino. Desde 10h30min, os surfistas começaram a formar uma extensa fila na beira do mar, que iam do paredão do Quebra-Mar até o Canal 1, com quase 400 metros. O público incentivava cada tentativa, deixando impressionado o havaiano Brian Keaulana, filho do lendário Buffalo Keaulana e responsável pela nova onda de stand-up surfing no mundo:

“A atmosfera estava incrível. Foi um grande evento e mostrou a diversidade de cultura dentro do próprio surfe. Ano que vem gostaria de voltar e trazer meu pai para participar desta festa”, disse o havaiano.

“Valeu a presença das pessoas, do público na praia. O mais importante foi que passamos o recado contra o aquecimento global”, disse Picuruta Salazar, braço direito de Rico na organização e ídolo local em Santos.

Antes da tentativa da quebra do recorde, o público presente à Praia de José Menino assistiu ao show do carioca Marcelo Freitas na final da competição de longboard. Freitas marcou 18,75 pontos em vinte possíveis e conquistou o bicampeonato do Festival de Surf Ecovias, deixando o ídolo local Picuruta Salazar em segundo lugar, com 16,35 pontos. O paulista Adriano Lima terminou em terceiro, com 14,35, seguido pelo carioca Rodrigo Spahier, com 10,70.

Para visualizar arquivos PDF é necessário ter o plug-in do adobe PDF, caso você ainda não tenha, baixe aqui:

ADOBE HEADER

Destaques


variação
volume