Um dos maiores grupos de infraestrutura e logística intermodal do Brasil

A EcoRodovias investe no presente e no futuro, garantindo exportação,
importação e a circulação de bens para o mercado interno.

Slide 1

Notícias

Ecocataratas planta 2,7 mil árvores na faixa de domínio da 277

Cascavel, 17 de novembro de 2008 - A Concessionária Ecocataratas está efetuando o plantio de 2,7 mil mudas de árvores nativas na faixa de domínio da BR-277. São angicos, ipês, cerejas, araçás e canafístulas, entre outras, dentro do programa de gerenciamento da cobertura vegetal.

Um dos locais que irá receber o plantio está entre os km 603 e km 604+500, onde havia uma área invadida por famílias de baixa renda (e recentemente desocupada), próximo ao trevo de acesso para o Sudoeste do Paraná.

Naquela área será realizado um trabalho de recuperação ambiental com o plantio de aproximadamente 2 mil mudas. O início do plantio está previsto para o final de novembro, devendo prosseguir por uma semana.

Outra região beneficiada está entre os km 563 e km 578, em Cascavel, próximo à praça de pedágio. “As árvores serão plantadas a uma distância segura do fluxo rodoviário”, afirma o coordenador de Receitas Acessórias e Faixa de Domínio da concessionária, Sérgio Ferreira de Lima.

Ações ambientais

O plantio de árvores às margens da BR-277 faz parte de um leque de ações da Ecocataratas voltadas para o meio ambiente. Em junho deste ano, a empresa lançou em Cascavel e Foz do Iguaçu, o Ecoviver, projeto social de educação ambiental premiado em 2007 com o “TOP Ambiental”, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

O projeto tem como temática os impactos do lixo no meio ambiente e no bem-estar dos indivíduos. Desenvolvido através de uma articulação entre a iniciativa privada, poder público e sociedade civil, o Ecoviver parte do princípio de que só é possível alcançar mudanças concretas se houver envolvimento de todas as comunidades, principalmente das escolas, professores e alunos.

Para alcançar tais resultados, trabalha em várias etapas, desde a sensibilização, formação, capacitação, criação artística à articulação política para pensar e propor soluções quanto à questão dos resíduos sólidos no país.

Para visualizar arquivos PDF é necessário ter o plug-in do adobe PDF, caso você ainda não tenha, baixe aqui:

ADOBE HEADER

Destaques


variação
volume