Abertura de Capital | Jornada do IPO

A Oferta Pública Inicial (Initial Public Offering - IPO) é um método de captação de recurso que além de levantar capital, promove a liquidez do ativo, potencializa a governança corporativa, fortalece a imagem institucional da empresa e profissionaliza sua gestão.

Por outro lado, o IPO significa maior exposição da companhia ao mercado, maior transparência na divulgação de resultados e nas tomadas de decisões estratégicas e envolve custos significativos de abertura e de manutenção.

A tomada da decisão de realizar um IPO exige uma série de análises da empresa e do momento do mercado. Ao mesmo tempo, com a volatilidade do mercado financeiro e as idas e vindas dos ciclos favoráveis à realização de uma oferta pública, uma companhia que pretende ter sucesso nessa operação deve estar sempre pronta para quando a oportunidade surgir. Sendo assim, uma preparação bem feita e antecipada permite que a companhia maximize seu valor.

Através do eJourney, a LEAD analisará se a abertura de capital é a melhor alternativa de captação e assessorará em todas as etapas da jornada.

Papel da LEAD na Jornado do IPO