Relações com Investidores > Informações Financeiras > Programa de ADRs

Programa de ADRs

Em 2011, a Minerva lançou um programa patrocinado de ADR (American Depositary Receipts) nível 1 em parceria com o Deutsche Bank Trust Company Americas (Deutsche Bank).

Código de identificação (ticker): MRVSY
Estrutura: ADR Nível 1
Mercado: Mercado de balcão (OTC)
Proporção (ADR:ORD) : 1 ADS : 4 ORD
Código ISIN: US60342R1014
Código CUSIP: 60342R101

Contato para investidores e corretoras de valores:

Deutsche Bank ADR broker services desks
Nova York: +1 212 250 9100
Londres: +44 207 547 6500

Contato para detentores de ADRs registrados:

Deutsche Bank Shareholder Services
American Stock Transfer
Operations Center
6201 15th Avenue
Brooklyn, NY 11219

E-mail: DB@astfinancial.com

Ligação gratuita: (866) 706-0509
Discagem direta: (718) 921-8137

O programa de ADR da Companhia é administrado pelo Deutsche Bank. Como banco depositário, o Deutsche Bank realiza as seguintes atividades para os detentores de ADRs:

- Registra e mantém o registro de detentores de ADRs;
- Atua como o agente de transferência das ações;
- Distribui dividendos em dólares americanos (se aplicável);
- Facilita o processo de voto por procuração e exerce os direitos de voto em nome dos detentores de ADRs (se aplicável);
- Emite e cancela os ADRs da Minerva;
- Pode distribuir circulares da companhia e documentos da Assembleia Geral Ordinária (se aplicável).

Para os proprietários não registrados, pois suas ações aparecem com o "Street name" (conta nominada), aquele que for o nominado irá receber os documentos da companhia de tempos em tempos pelo Deutsche Bank para distribuição ao detentor de ADRs. O detentor dos ADRs deverá fazer os arranjos com o nominado se desejar receber tais documentos e para estar apto a exercer o direito de voto por meio do banco depositário em assembleias gerais (se aplicável).

Perguntas Frequentes sobre ADRs

As informações a seguir não contêm todas as informações que podem ser de importância para você. Para informações mais completas, recomendamos que você leia o contrato de depósito (deposit agreement) e o formulário de American Depositary Receipt, que estabelece os termos dos ADRs.

O que é um American Depositary Receipt (ADR)?

O ADR é um certificado negociável americano que representa a titularidade de ações em uma empresa não sediada nos Estados Unidos. Os ADRs da Minerva representam ações ordinárias da Minerva depositadas junto ao banco depositário que dão lastro ao certificado e carregam os direitos vinculados a elas, como detalhado no contrato de depósito. Os detentores de ADRs recebem dividendos em dólares americanos (se aplicável) e têm o direito de votar nas decisões dos acionistas. Os termos "ADR" (American Depositary Receipt) e "ADS" (American Depositary Shares) são frequentemente usados de forma intercambiável. Os ADRs foram especificamente concebidos para facilitar a compra, a titularidade e a venda de valores mobiliários não americanos por investidores americanos.

O que é proporção de ADR?

É a relação entre o número de ADRs e o número de ações ordinárias. Cada ADR da Minerva representa quatro ações ordinárias da Minerva.

Quais são os benefícios dos ADRs para investidores americanos?

Os investidores americanos podem preferir comprar ADRs em vez de ações ordinárias no mercado local do emissor porque os ADRs são negociados, compensados e quitados de acordo com as convenções do mercado americano. Uma das principais vantagens dos ADRs é a facilitação da diversificação em valores mobiliários estrangeiros. Os ADRs também permitem a fácil comparação com valores mobiliários de companhias semelhantes, bem como o acesso a informações sobre preços e negociação.

Que tipos de companhias emitem ADRs?

Em geral, os emissores de ADRs são grandes companhias multinacionais. Qualquer companhia não sediada nos Estados Unidos que queira captar recursos nos Estados Unidos ou aumentar sua base de investidores americanos pode emitir ADRs.

É fácil obter informações e atualizações sobre a Minerva?

As informações estão amplamente disponíveis no website da Minerva http://www.minervafoods.com/ri , em que investidores podem se cadastrar para receber comunicados à imprensa em inglês (se aplicável). As informações sobre negociação são disponibilizadas no website do OTC Markets Group, assim como no website do nosso banco depositário www.adr.db.com.

Onde são negociados os ADRs da Minerva?

Os ADRs são negociados em mercado de balcão (OTC). Consulte http://www.otcmarkets.com e www.adr.db.com.

Qual é a instituição depositária dos ADRs de emissão da Minerva?

Deutsche Bank Trust Company Americas. O banco depositário possui um papel fundamental na emissão e também no cancelamento de ADRs. Além disso, ele mantém o registro dos titulares de ADRs, distribui os dividendos em dólares americanos (se aplicável) e facilita o exercício do direito de voto pelos detentores de ADRs (se aplicável).

Qual é a diferença entre detentores de ADRs registrados e beneficiários?

O detentor registrado é aquele cujo nome aparece nos livros do banco depositário. O detentor registrado é considerado o titular do registro. Já o detentor beneficiário é o proprietário do ADR cujo registro foi feito em nome diferente do seu (por exemplo, no nome de corretoras de valores, bancos ou outros indicados).

Como posso converter minhas ações ordinárias em ADRs?

A conversão de ações ordinárias em ADRs deve ser realizada por uma corretora consultora de investimentos ou pelo Deutsche Bank Trust Company Americas. Você pode contatar o serviço de corretagem do Deutsche Bank pelos telefones +1 212 250 9100 ou +44 207 547 6500

Como posso verificar quantos ADRs possuo?

Se você não possui uma corretora de valores, banco ou indicado, favor contatar o agente de transferência:
Deutsche Bank Shareholder Services
American Stock Transfer & Trust Company
Peck Slip Station
P.O. Box 2050
New York, NY 10272-2050
E-mail: DB@amstock.com
Ligação Gratuita: +1 866 706 0509
Discagem Direta: +1 718 921 8137

Para receber o Relatório Anual da Minerva, informações corporativas ou informações sobre acionistas, favor entrar em contato com o departamento de relações com investidores pelo website da Minerva http://www.minervafoods.com/ri

Como posso acessar as informações corporativas da Minerva?

Para obter informações corporativas, acesse: http:// www.minerva.ind.br/ ou http://www.adr.db.com. Faça uma busca por Minerva na guia Corporate Actions. Alternativamente, entre em contato com o Serviço de Assistência ao Acionista do Deutsche Bank Trust Company Americas pelos telefones (ligação gratuita) +1 866 706 0509 ou (discagem direta) +1 718 921 8137.

Como posso obter o histórico das cotações dos ADRs da Minerva para fins de preenchimento da declaração de imposto de renda?

O histórico das cotações dos ADRs da Minerva pode ser encontrado no website do Deutsche Bank (http://www.adr.db.com) ou no website do OTC Markets (http://www.otcmarkets.com).