nutriplant
Acesso Rápido Busca



Perfil Corporativo

A Nutriplant Indústria e Comércio S.A. é pioneira no desenvolvimento e produção de Micronutrientes de Solo no Brasil, sendo que sua marca FTE é reconhecida como sinônimo de tal produto. A Companhia atua no desenvolvimento e produção de FTE (micronutrientes de solo) e Micronutrientes Foliares de alta tecnologia no Brasil desde 1970. A Companhia conta com um amplo portfolio de Micronutrientes do Brasil e acredita ser reconhecida pelo mercado como referência de tecnologia e qualidade em Micronutrientes para aplicação de solo, foliar, fertirrigação e tratamento de sementes. A Companhia atua também na produção de matérias-primas de uso industrial. A Nutriplant busca manter parcerias junto às principais universidades e centros de pesquisas agronômicas do país com vistas a fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de novas aplicações e formas de uso de Micronutrientes, o que permite a Nutriplant estar em contato com as mais recentes pesquisas e inovações tecnológicas no segmento de Micronutrientes no Brasil.

Micronutrientes são complementos aos nutrientes minerais encontrados no solo, que, juntamente com Fórmulas NPK, são indispensáveis ao crescimento e desenvolvimento das plantas. Atualmente, os produtos da Nutriplant são destinados predominantemente ao setor agrícola. Os principais produtos da Companhia consistem em Micronutrientes de alta tecnologia, que propiciam uma maior absorção de nutrientes e desenvolvimento das lavouras e ressaltando o aumento da produtividade agrícola, a maximização do aproveitamento das áreas plantadas e o incremento na lucratividade do produtor rural. A Nutriplant acredita que a promoção do aumento de lucratividade do produtor rural leva ao aumento do investimento por este em insumos de tecnologia superior, dentre os quais os seus produtos, levando assim a um círculo virtuoso de crescimento.

A Nutriplant está presente em todas as áreas agrícolas relevantes, atendendo a todas as regiões do território nacional, seu sistema de distribuição está estrategicamente distribuído no território nacional. A Nutriplant conta com serviço de suporte técnico a vendas prestado por equipe própria. A Nutriplant possui uma ampla base de clientes ativos, composta por grandes misturadores e produtores de fertilizantes, produtores rurais, empresas agrícolas, empresas comerciais e cooperativas localizados em diversas áreas agrícolas do país.

A fábrica da Nutriplant está localizada no Estado de São Paulo, na cidade de Paulínia, região metropolitana de Campinas, grande pólo de empresas do agronegócio, e atende a todas as normas ambientais vigentes no Brasil. A Nutriplant possui ampla capacidade de desenvolvimento de novas formulações de Micronutrientes por meio do seu corpo técnico altamente capacitado e seus laboratórios de pesquisa de primeira linha, o que permite a Companhia atender diversos segmentos do setor de agronegócio. A Nutriplant possui um rigoroso sistema de controle de qualidade de seus produtos que contempla, além de análises laboratoriais de matérias-primas e produtos finais, constantes avaliações de seus processos produtivos, o que tem contribuído significativamente para a constante valorização de sua marca, a fidelização de sua atual base de clientes e a conquista de novos clientes.

Histórico

A Nutriplant foi constituída em 1979 pela Frit Industries e Ferro Corporation com o propósito de produzir e comercializar fertilizantes agrícolas específicos, atualmente, denominados Micronutrientes.

Em 1980, a planta industrial da Nutriplant iniciou suas operações, sendo pioneira na produção de micronutrientes de solo no Brasil. Após 1986, a Companhia iniciou sua produção de Micronutrientes granulados, lançando uma marca tida como referência no Brasil: a FTE (Fritted Traced Elements).

No ano de 1993, a Frit Industries adquiriu a participação remanescente de ações da Nutriplant, então detida pela Ferro Corporation, iniciando uma etapa agressiva no lançamento de produtos, contando com duas novas linhas de produção, sendo (i) uma de Fertilizantes Totalmente Solúveis (FTS); e (ii) outra de Green Top (Micronutriente Foliar).

A Nutriplant realizou em 1995 uma parceria com produtores internacionais de sais minerais de alta pureza, visando a produção de produtos foliares para aplicações hidropônicas e irrigação com fertilizantes. Nos anos seguintes, a Companhia lançou novos produtos, dentre os quais podem ser destacados novas formulações de produtos foliares, uma linha de organominerais, uma linha de adjuvantes e nutrientes para ração animal.

Em Novembro de 2004, o controle acionário da Nutriplant foi adquirido pela Tripto Participações.

Em Fevereiro de 2008 a Nutriplant concluiu a operação de abertura de capital, emitindo através da Oferta Pública, 2.070.100 ações, representando 39,9% do capital social, totalizando uma captação de R$20,7 milhões de emissão primária listadas no nível Bovespa Mais de Governança Corporativa da Bovespa.

Em abril de 2012 houve aumento do capital da companhia mediante a emissão de 7.197.410 novas ações em razão da Incorporação de Ações, com a consequente conversão da Quirios Produtos Químicos Ltda em subsidiária integral da companhia.

Última Atualização em 1 de março de 2015 
Home Institucional | Mapa do Site | Home de RI
Nutriplant © 2021. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade & Condições de Uso