• RSS
  • Imprimir
  • Enviar para um amigo

Comunicado ao Mercado

Rio de Janeiro, 7 de outubro de 2014.

BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros
Superintendência de Acompanhamento de Empresas
Rua XV de Novembro, 275
São Paulo, SP
01010-010

At.: Sr. Nelson Barroso Ortega

Comissão de Valores Mobiliários
Rua Sete de Setembro, 111, 5º andar, Centro
Rio de Janeiro, RJ
20050-901

Ref.: Ofício SAE/GAE 3108-14

Prezados Senhores,

Oi S.A. ("Oi" ou "Companhia"), em atendimento ao Ofício SAE/GAE 3108-14 da BM&FBovespa S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros ("BM&FBovespa"), por meio do qual a BM&FBovespa solicita "até 07/10/2014, esclarecimentos sobre o teor da notícia veiculada no jornal Valor Econômico, edição de 06/10/2014, sob o título "Oi vende tudo da PT e foca operação no Brasil", bem como outras informações consideradas importantes", vem apresentar suas considerações e esclarecimentos a respeito da referida notícia.

A Companhia reitera que é parte de sua estratégia buscar e analisar alternativas para reforçar e melhorar sua flexibilidade financeira, permitindo aumentar os vencimentos e maturidades da sua dívida, reduzir o custo associado ao financiamento e fortalecer a sua posição de liquidez, inclusive por meio de eventual alienação de ativos não estratégicos e participações em controladas, tais como as participações da Oi na Africatel Holdings B.V., conforme divulgado em Comunicado ao Mercado datado de 16/09/2014.

No tocante aos ativos na África, a Companhia procura interessados em sua aquisição, mas, até o momento, não há qualquer acordo, nem foram assinados quaisquer instrumentos ou propostas visando à alienação dos mesmos.

A Companhia também esclarece que, até a presente data, não existe decisão visando à alienação de seus ativos em Portugal, nem tampouco recebeu qualquer proposta para isso.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados com relação a quaisquer eventos relevantes relacionados aos temas aqui tratados.

Atenciosamente,

Bayard De Paoli Gontijo
Diretor de Finanças e de Relações com Investidores
Oi S.A.

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.

(¹) This translation is still subject to the auditors review

X

X