Conselho de Administração

O Conselho de Administração é composto de, no mínimo, 05 e, no máximo, 13 membros efetivos, além de seus respectivos suplentes, com mandato unificado de 1 ano, sendo permitida a reeleição por igual período. Ao determinar, dentro do limite aqui estabelecido, o número de membros do Conselho de Administração a ser eleito, os acionistas, reunidos em Assembleia Geral da Companhia, deverão sempre fazê-lo em número ímpar (5, 7, 9, 11 ou 13), jamais elegendo um número par de conselheiros.

Nome Cargo Data de Eleição Prazo do Mandato
Hermes Jorge Chipp Membro efetivo independente 04/05/2020 Até AGO de 2021

Hermes Jorge Chipp

Formação: Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1971 e Pós Graduado pelo "Power Systems Engineering Course" - General Electric / Union College - NY - USA.

Experiência Profissional: Atualmente é pesquisador sênior e consultor do Grupo de Estudos Elétricos-GESEL da UFRJ. Ocupou cargo de Diretor Geral do ONS (Dez/2005 a Mai/2016), foi membro permanente do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico - CMSE do Ministério de Minas e Energia (Dez/2005 a Mai/2016), Presidente da CIER - Comisión de Integración Energética Regional (2012/2013) após exercer a Vice-Presidência no período de 2008-2010 e Presidente e posteriormente Vice-Presidente da Organização Internacional GO15 no período de 2013 a 2015. Atua como conselheiro nos Conselhos de Administração: (i) COPEL - Companhia Paranaense de Energia (Abril/2017); (ii) INPLAC Indústria de Plástico (Mai/2016); e (iii) Costão do Santinho Resort (Mai/2016). Exerce o cargo de membro independente do Conselho de Administração da Companhia e da MESA desde 13 de junho de 2017.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Hermes Jorge Chipp não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Rogério Bautista da Nova Moreira Membro efetivo 04/05/2020 Até AGO de 2021

Rogério Bautista da Nova Moreira

Formação: Formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador em 1999. Mestrado em Direito Público pela PUC-SP em 2006 e MBA em Gestão Empresarial - Odebrecht/FGV em 2013.

Experiência Profissional: Trabalha na Organização Odebrecht desde 2002. Atualmente Diretor Jurídico da Odebrecht S.A., desde Outubro de 2019. Atuou anteriormente como Diretor Jurídico da OR Empreendimentos Imobiliários S.A. no período de 2016 a 2019, Diretor Jurídico da Odebrecht Energia S.A. no período 2012 a 2016, advogado na Odebrecht Energia S.A. no período de 2008 a 2012, advogado na Braskem S.A. no período de 2002 a 2008, advogado no Veirano Advogados no período de 2000 a 2001, advogado na Deloitte no período de 1999 a 2000. Exerceu o cargo de Conselheiro de Administração nas seguintes empresas: Braskem S.A. (2019-atual), OR Empreendimentos Imobiliários S.A. (2019-atual), Lagoa da Barra S.A. (2017-2020), Santo Antônio Energia S.A. (2014-2015) e Odebrecht Comercializadora de Energia S.A. (2014-2015). E ainda, atua como membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia e da MESA desde 04 de maio de 2020.

É não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Rogério Bautista da Nova Moreira não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

José Alves de Mello Franco Membro efetivo 04/05/2020 Até AGO de 2021

José Alves de Mello Franco

Formação: Formado em engenharia elétrica em 1980 na Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestre na área de engenharia elétrica pela UNICAMP em 1989.

Experiência Profissional: Foi diretor de Regulação da Enel Brasil de 2002 a 2018, superintendente de Regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de 1998 a 2002, e assistente de diretoria da Eletronorte de 1982 a 1998. Tomou posse em 24 de abril de 2019 como Diretor de Gestão de Novos Negócios e de Participações em Furnas Centrais Elétricas S.A. (acionista indireta de 43,0554% da Companhia). Exerce o cargo de membro titular do Conselho de Administração da Companhia e da MESA desde 1° de maio de 2019 e em 04 de maio de 2020 foi eleito Vice Presidente do Conselho de Administração da MESA e da Companhia.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. José Alves de Mello Franco não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Antônio Marco Campos Rabello Membro efetivo 04/05/2020 Até AGO de 2021

Antônio Marco Campos Rabello

Formação: Formado em Administração pela UNIFACS e MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

Experiência Profissional: Trabalha na Organização Odebrecht desde 2003. Atualmente CFO desde Novembro de 2018. É membro do Conselho de Administração da OEC desde Abril 2019, da OTP desde Junho de 2019, Ocyan desde Novembro de 2018, OR desde Novembro de 2018, e Atvos, de Novembro de 2018 a Maio de 2019. Antes de integrar a holding trabalhou como CFO da OEC desde Julho de 2013, na Odebrecht Energia de Janeiro 2011 a Junho 2013, e como CFO da OOG de Março 2008 a Dezembro de 2010. Trabalhou como Controller da Braskem de Junho 2003 a Março de 2008. De Junho 1999 a Junho 2003 foi Gerente de consultoria financeira da Plaut Consultoria Internacional, empresa de consultoria com sede na Alemanha. De 1994 a 1999 trabalhou na Arthur Andersen na área de Auditoria tendo saído na função de Gerente da área de Business Consulting. E ainda, atua como membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia e da MESA desde 04 de maio de 2020.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Antônio Marco Campos Rabello não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Carla de Andrade e Souza e Andrade Pinto Werdine Machado Membro efetivo 04/05/2020 Até AGO de 2021

Carla de Andrade e Souza e Andrade Pinto Werdine Machado

Formação: Formada em Direito pela PUC/RJ em 2007, MBA em Finanças Corporativas pela PUC/RJ em 2017 e Gestão Financeira Empresarial em 2018 pelo Insper.

Experiência Profissional: Trabalhou no BNDES no período de 2005 a 2007 na área industrial, estruturação de financiamentos e iniciou sua carreira em Furnas Centrais Elétricas (acionista indireta da SAE, titular de 43,0554% das ações da MESA) em 2011. Atua como coordenadora da área societária, e financiamentos de projetos, assistente da Diretoria de Finanças e conselheira do Conselho de Administração da Companhia Hidrelétrica Teles Pires Participações S.A. Atuou como membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia e da MESA desde 30 de abril de 2018 e, a partir de 09 de março, atua como membro suplente d Conselho de Administração da Companhia e da MESA. .

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

A Sra. Carla de Andrade e Souza e Andrade Pinto Werdine Machado não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Ricardo André Marques Membro Suplente 04/05/2020 Até AGO de 2021

Ricardo André Marques

Formação: Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Goiás em 1992, Pós Graduado em Especialização em Administração Gerencial pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas (GO) em 2000, Especialização em Gestão Empresarial pela Universidade Cândido Mendes em 2006 (RJ) e Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica pela Universidade Estatual de Campinas (SP) em 2011 e Mestrado em Engenharia Mecânica na Área de Gestão de Qualidade Total em 2006 (RJ)

Experiência Profissional: Trabalha em Furnas desde 1999 como engenheiro. Entre 2008 a 2014 atuou como gerente de divisão. Desde 2017 atuou como engenheiro e coordenador de programas corporativos. Atualmente exerce o caro de superintendente de gestão de pessoas Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA e da Companhia desde 04 de maio de 2020.

Não é considerada pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Ricardo André Marques não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Leila Abraham Loria Membro efetivo independente 04/05/2020 Até AGO de 2021

Leila Abraham Loria

Formação: Formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas em 1976, Mestrado em Administração (sem tese) - COPPEAD-UFRJ - 1977/1978, MBA em Governança Corporativa e Mercado de Capitais para executivos em 2015 e SBE Universidade Nova - Lisboa - Corporate Governance and Innovation, an European Perspective em 2016.

Experiência Profissional: Atualmente atua como conselheira nos Conselhos de Administração da COPEL - Companhia Paranaense de Energia (Abril/2017) e nos Conselhos Consultivo da (i) INPLAC Indústria de Plástico (Maio/2016); (ii) Costão do Santinho Resort (Maio/2016); (iii) Escola de Negócios (COPPEAD) (Desde 2005) e (iv) Conselheira de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC - a partir de março 2018. Ocupou cargo de diretora executiva da Telefônica no período de 2010 a 2015, Diretora Presidente na TVA no período de 1999 a 2010 e Diretora Geral no período de 1997 a 1999. Exerce o cargo de membro independente do Conselho de Administração da Companhia e da MESA desde 13 de junho de 2017.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

A Sra. Leila Abraham Loria não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Luiz Laércio Simões Machado Membro suplente 04/05/2020 Até AGO de 2021

Luiz Laércio Simões Machado

Formação: Graduado em Engenharia Elétrica - EE-UFRJ em 2000, Pós Graduado em Gestão Empresarial pela IBGEN-RS em 2010 e em Direito Empresarial pela UGF-RJ em 2005 e MBA em Gerência de Energia pela Fundação Getúlio Vargas/RJ em 2001

Experiência Profissional: Exerceu cargo de engenheiro de planejamento da operação energética e comercialização de energia elétrica em FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS no período de 2004 a 2011, Gerente da Divisão de Comercialização de Energia de 2011 a 2014, Coordenador do Grupo Técnico de Regras de Comercialização da Associação Brasileira dos Geradores de Energia - ABRAGE, 2013, Gerente da Divisão de Relações Comerciais de 2014 a 2016, Gerente do Departamento de Comercialização de Energia em2017 e atualmente exerce o cargo de Gerente do Departamento de Risco e Estratégia de Comercialização de Energia Elétrica, 2017. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA e da Companhia desde 04 de maio de 2020.

Não é considerada pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Luiz Laercio Simões Machado Junior não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Patricia Cerqueira Vidal Membro suplente 04/05/2020 Até AGO de 2021

Patricia Cerqueira Vidal

Formação: Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2009, Pós Graduada pela CBA em Gestão de Negócios - IBMEC em 2012, LL.M em Direito Societário de Mercado de Capitais - IBMEC em 2015 e MBA em Gestão de Negócios com ênfase em energia elétrica - IBMEC Cursando (previsão - 1° semestre/2020).

Experiência profissional: Trabalhou no Banco do Brasil no período de 2004 a 2012. Em 2012 passou a exercer cargo de Advogada no Departamento do Trabalho, Direito Civil e Penal em Furnas Centrais Elétricas. Em Furnas, exerceu o cargo de Coordenadora de Direito Societário em 2017 e atualmente exerce o cargo de Gerente da Gerência de Apoio Jurídico Societário. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA e da Companhia desde 04 de maio de 2020.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

A Sra. Patrícia Cerqueira Vidal não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Larissa Campos Breves Membro efetivo 04/05/2020 Até AGO de 2021

Larissa Campos Breves

Formação: Graduada em Ciências Econômicas pela Faculdade Cenecista de Varginha (MG) em 2000, Pós Graduada em Auditoria, Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (MG) em 2009.

Experiência Profissional: Trabalha na Cemig (detentora de 8,5353% das ações da MESA, que, por sua vez, é controladora da SAE) desde 1993, onde iniciou como Menor Aprendiz. Desde 2001 atua na área de Desenvolvimento de negócios. Entre 2014 a 2016 exerceu cargo de Gerente de Avaliação de Negócios. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Novos Empreendimentos de Geração. Participou de programas de treinamento executivo, dentre os quais e Curso de Regulação e Negócios no setor de energia elétrica - FGV em 2007 e Conselheiros de Administração pelo IBGC em 2017. Exerceu o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia de 28 de abril de 2017 a 30 de abril de 2019, e de membro titular do Conselho de Administração da Companhia e da MESA de 1° de maio até 23 de setembro de 2019, atuando como membro suplente até 3 de dezembro de 2020 quando assumiu de forma efetiva.

Não é considerada pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

A Sra. Larissa Campos Breves não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Eduardo Luiz Sequeira Alves Membro suplente 30/10/2020 Até AGO de 2021

Eduardo Luiz Sequeira Alves

Formação: Graduação em Administração de Empresa pela Faculdade Moraes Júnior. MBA em Desenvolvimento de Executivos em Gestão e Economia Empresarial com ênfase em RH e ênfase em Gestão Organizacional pela UFRJ. Mestrado em Gestão e Estratégia em Negócios pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Pós - Graduação em Engenharia Econômica e Administração Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Experiência Profissional: Consultor de Dirigente da Presidência da Caixa Participações S/A (CAIXAPAR). Atuação nas área de Revisão e Implementação de Planejamento e Processos, Análise de Demandas de Auditoria, Arquivo de documentos e Reestruturação de empresasExperiência na elaboração e implementação de sistemas de gestão de processos, desenvolvendo procedimentos e sistemáticas de execução, controle (indicadores) e avaliação dos processos executados. Gestão de grupos de análise, redesenho e melhoria de processos, obtendo reduções significativas de custos e tempos relacionados. Amplo conhecimento administrativo, financeiro e de processos, visando o aprimoramento e melhor uso dos recursos disponíveis na empresa, dentro de metas estabelecidas, usando criatividade e organização para alcançar objetivos, com o controle de custos e otimização de processos. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA e da Companhia desde 30 de outubro de 2020.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Eduardo Luiz Sequeira Alves não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Bruno Eustáquio Ferreira Castro de Carvalho Membro efetivo 04/05/2020 Até AGO de 2021

Bruno Eustáquio Ferreira Castro de Carvalho

Formação: PhD em Engenharia Civil no âmbito de Sistemas e Gestão de Infraestrutura pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST/UL). Doutor em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB) (Co-Tutela). Mestre Integrado em Engenharia do Ambiente e Recursos Naturais pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto-Portugal (FEUP/UP). Mestre em Engenharia Civil pela UnB. Especialista em Políticas de Infraestrutura pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Especialista em Inteligência de Futuro pelo Centro de Estudos Avançados da UnB. Especialista em avaliação socioeconômica de projetos de infraestrutura de grande vulto pela ENAP.

Experiência Profissional:Atualmente é Secretário Executivo Adjunto do MME. Foi membro do cargo de transição, nível IV, no tema de infraestrutura/Minas e Energia/Transporte e Desenvolvimento Regional. Foi Diretor e Secretario Substituto em Articulação e Políticas Públicas nos temas Energia, Petróleo e Gás e Mineração no Programa de Parceria de Investimentos (SPPI/PR). Foi Diretor e Secretario Substituto na Secretaria de Articulação para Investimentos e Parcerias nos temas de ferrovias e portos da SPPI. Foi Diretor da Secretaria de Coordenação de Projetos nos temas de aeroportos e energia elétrica da SPPI. Foi também coordenador da carteira de Projetos do PPI e da agenda de licenciamento ambiental. Foi Assessor, Chefe de Gabinete e Coordenador de Projetos de Infraestrutura nos temas de (modelagem climática, energia, recursos hídricos, drenagem, portos e rodovias) na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR). Foi Assessor no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos do Ministério da Integração Nacional. Foi Assessor na Secretaria Executiva e, em seguida, na Secretaria de Ambiente Urbano no Ministério do Meio Ambiente. Atua como membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia e da MESA desde 09 de março de 2020.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Bruno Eustáquio Ferreira Castro de Carvalho não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Walles de Jesus Lopes Pereira Membro suplente 04/05/2020 Até AGO de 2021

Walles de Jesus Lopes Pereira

Formação: Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) - 2001, Pós-graduação na Institut National des Sciences Appliquées (INSA), Rennes, França - 1999, Mestrado em Engenharia de Barragens na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) - 2008 e MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2016.

Experiência Profissional: Trabalha na Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig, como Gerente de Negócios e Participações, desde agosto/2019 e atua na gestão do negócio UHE Belo Monte. É Diretor Técnico na Amazônia Energia Participações S.A., desde outubro/2019, Diretor da Aliança Norte Energia Participações S.A., desde outubro/2019; Membro do Comitê de Gestão da Norte Energia S.A., desde novembro/2019; e Membro do Comitê Técnico da Norte Energia S.A. - desde dezembro/2019. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA e da Companhia desde 28 de janeiro de 2020.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Walles de Jesus Lopes Pereira não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Daniel Faria Costa Membro efetivo 04/05/2020 Até AGO de 2021

Daniel Faria Costa

Formação: Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia em 1987, com pós-graduação em Administração Financeira e Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabra em 1994, e especialização em Banking pela FGV - SP em 1995.

Experiência Profissional:Trabalhou no Grupo Banco do Brasil, desde 1979, sendo em 2013 - Superintendente Comercial - Banco Patagônia S.A. - Buenos Aires-Argentina, 2014 - Gerente Executivo - Unidade Governança das Entidades Ligadas - Brasília-DF e 2015 - Superintendente de Reestruturação de Ativos - São Paulo - SP. Exerceu o cargo de Diretor de Gestão de Participações da CEMIG Geração e Transmissão S.A. Exerce, desde 23 de setembro de 2019, o cargo de conselheiro efetivo do Conselho de Administração da MESA e da SAE e em 04 de maio de 2020 foi eleito Presidente do Conselho de Administração da MESA e da Companhia

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Daniel Faria Costa não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Matheus Neves Sinibaldi Membro suplente 30/10/2020 Até AGO de 2021

Matheus Neves Sinibaldi

Formação:Bacharelado em Direito pelo Centro Universitário de Rio Preto (1997 - 2001) e Pós-Graduado em Gestão de Negócios, Administração e Negócios (2017-2018).

Experiência Profissional: Trabalha na Caixa Econômica Federal desde 2001, onde já atuou na Rede como Gerente Pessoa Física, Gerente Pessoa Jurídica, Gerente Geral e Gerente Regional. Na Matriz, atuou como Gerente de Clientes e Nego cios, Gerente Nacional e atua, desde 2019, como Diretor Executivo da Habitação, atuando cumulativamente na Diretoria de Governos (maio a dezembro de 2019). Atua nas superintendências da Caixa, nas Associações do Mercado Imobiliário (CBIC, ABRAINC, SECOVI, SINDUSCON, ADEMI, dentre outras, e participa ativamente das Vice-Presidências da Caixa, coordenando grupos de trabalho, ações táticas e estruturantes. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA e da Companhia desde 30 de outubro de 2020.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Matheus Neves Sinibaldi não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Diretoria

A Diretoria é composta por, no mínimo 2 e, no máximo, 6 Diretores, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, com prazo de gestão de 2 anos, permitida a reeleição por igual período, sendo um Diretor Presidente, um Diretor de Relações com Investidores e os demais sem designação específica, salvo se outra lhe for conferida, a qualquer tempo, pelo Conselho de Administração.

Nome Cargo Data de Eleição Prazo do Mandato
Roberto Junqueira Filho Diretor Presidente 25/04/2019 Até AGO de 2021

Roberto Junqueira Filho

Formação: Engenheiro Elétrico formado na Universidade Federal de Itajubá/MG em 1983. Curso do "Programa Gerencial de Especialização", em 2005, pela Universidade Candido Mendes (UCAM).

Experiência Profissional: Iniciou sua carreira em Furnas Centrais Elétricas (acionista indireta de 43,0554% da Companhia) m 1984. Atuou em diversas atividades gerenciais desde 2000, tendo exercido funções de Gerente da Divisão de Manutenção Eletromecânica Nova Iguaçu, Gerente do Departamento de Produção Nova Iguaçu e Gerente da Superintendência de Produção Oeste e atuava como Gerente da Superintendência de Planejamento e Engenharia de Manutenção. Desde 2017, exerce o cargo de Diretor da SAE e da MESA e está em seu segundo mandato como Diretor Estatutário.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Roberto Junqueira Filho não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Nilmar Sisto Foletto Diretor de Relações com Investidores 25/04/2019 Até AGO de 2021

Nilmar Sisto Foletto

Formação: Formado em Administração de Empresas, Mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Energia - Programa de desenvolvimento profissional promovido pela Fundação Dom Cabral em 1998.

Experiência Profissional: Exerceu cargo Diretor Estatutário em Furnas Centrais Eletricas (acionista indireta de 43,0554% da Companhia), no período de 2011 a 2016, respondendo pela condução das atividades de Finanças Corporativas, Tesouraria, Planejamento Financeiro e Orçamento, Controle Orçamentário, Contabilidade, Controladoria e Regulação Econômica e Conselheiro de Administração da BMTE - Belo Monte Transmissora de Energia Elétrica S.A. De 2008 a 2011 exerceu cargo de Superintendente de Informações Estratégicas e Desenvolvimento na Light Serviços de Eletricidade S.A. Desde 2017, exerce o cargo de Diretor da SAE e da MESA e está em seu segundo mandato como Diretor de Relações com Investidores.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Nilmar Sisto Foletto não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Dimas Maintinguer Diretor Estatutário 25/05/2020 Até AGO de 2022

Dimas Maintinguer

Formação: Formado em Engenharia Elétrica pela Unesp em 1985. Pós Graduado em Gestão de Negócios de Energia pela Fundação Getúlio Vargas - FGV em 1999 e MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral em 2003.

Experiência Profissional: Exerceu cargo de Diretor de Meio Ambiente, Saúde e Seguraça na empresa Duke Energy Brasil no período de 2006 a 2008. De 2008 a 2013 foi Diretor de Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Relações Públicas da CESTE - Consórcio Estreito Energia e ocupou cargo de consultor independente no Grupo Suzano, FUNCOGE no período de 2014 a 2015. Desde 2015 exerce o cargo de diretor da SAE e está em seu segundo mandato consecutivo como Diretor Estatutário.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Dimas Maintinguer não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Conselho Fiscal

João Antônio Pinheiro Meirelles Membro efetivoe e Presidente do Conselho Fiscal 04/05/2020 Até AGO de 2021

João Antônio Pinheiro Meirelles

Formação: Especialização em Administração, Marketing e Finanças - CEAG - FGV/SP - 1999, Mestrado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecom e Finanças - California State University, Long Beach - 1992 e Graduação em Ciências e Engenharia Eletrônica - University Of Arkansas At Little Rock - 1990.

Experiência Profissional: Atuou como Diretor de Finanças e Relação com Investidores na ALUPAR INVESTIMENTO S.A no período de 01/2007 a 11/2009, Diretor Geral na EMPRESA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA DO ESPÍRITO SANTO S.A no período de 12/2009 a 02/2013, Diretor Financeiro e Administrativo na QUELUZ ENERGIA S.A. e LAVRINHAS ENERGIA S.A. no período de 12/2009 a 02/2013, VP de Desenvolvimento de Negócios, Engenharia e Construção na BROOKFIELD ENERGIA RENOVÁVEL S.A. no período de 03/2013 a 01/2014, VP Executivo e CEO das Subsidiárias do Grupo CHINA THREE GORGES BRASIL - CTGBr no período de 05/2014 a 02/2017. E atualmente exerce cargo de Conselheiro Consultivo do GRUPO IPA - INDUSTRIA DE PRODUTOS AUTOMOTIVOS LTDA., Conselheiro Fiscal Suplente da CTEEP-CIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELETRICA PAULISTA, Conselheiro Fiscal Suplente COELBA - CIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA e Conselheiro de Administração NTS - NOVA TRANSPORTADORA DO SUDESTE S.A. Exerce o cargo de membro titular do Conselho Fiscal da Companhia e da MESA desde 04 de maio de 2020.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. João Antônio Pinheiro Meirelles não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Fernando Barreto Rezende de Oliveira Membro suplente 04/05/2020 Até AGO de 2021

Fernando Barreto Rezende de Oliveira

Formação: Formado em Ciências Econômicas, Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha-ES. Corecon/RJ n° 23.465 em 1998, MBA Gestão Empresarial, Fundação Getúlio Vargas - FGV em 2001 e MBA Gerenciamento de Projetos, Fundação Getúlio Vargas - FGV em 2008.

Experiência Profissional: Economista, com mais de 16 anos de atuação na área financeira de Furnas Centrais Elétricas S.A. (Furnas), com foco na gestão econômico-financeira de contratos. Exerceu durante 04 anos (até ago./2017) a função de gerente de divisão, por mais de 04 anos a função de Conselheiro Fiscal na Sociedade de Propósito Específico Empresa de Energia São Manoel S.A., participou como analista, durante 03 anos da implantação do SAP/ERP (go live em jan./2010), Atuou por mais de 05 anos (até 2006) na área responsável em Furnas pela gestão de contratos de empréstimos, financiamentos, confissões de dívidas e garantias financeiras, e atualmente, atua como economista na Espirito Santo Centrais de Energia S.A. - ESCELSA, atual EDP Espirito Santo Distribuição de Energia S.A., na gerência de comercialização de energia, contemplando gestão/revisão de procedimentos de atendimentos comerciais e contratos de iluminação pública. Exerce o cargo de membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia e da MESA desde 04 de maio de 2020.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Fernando Barreto Rezende de Oliveira não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Tatiana Thomé de Oliveira Membro efetivo 30/10/2020 Até AGO de 2021

Tatiana Thomé de Oliveira

Formação: Graduada em Engenharia Civil na UFRGS (1995 — 1999). Mestrado em Engenharia Civil na UFRGS (2000- 2002). Doutorado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2002 — 2005). Pós-Graduação em Gestão Pública. Universidade Cândido Mendes (2011 — 2012).

Experiência Profissional: Engenheira da Caixa Econômica Federal desde 2003, passando ao longo do período por cinco diferentes áreas de atuação, em quatro diferentes cidades. Foi instrutora da Caixa a partir de 2006, atuando na capacitação dos seus empregados nas áreas de Avaliações de Bens, Análise de Empreendimentos do Setor Privado, Análise de Empreendimentos do Setor Público, Incorporação Imobiliária, Engenharia de Custos. Atua na gestão desde 2008, e já atuou naGIDUR- Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa em Porto Alegre e de Maceió, na GEIPA GN de Planejamento e Avaliações — Matriz/DF, na GEPAD GN de Padronização e Normas Técnicas — Matriz/DF. Atuou em 2017 e 2018 como Diretora no Programa de Parceria de Investimentos, requisitada pela Presidência da República, e em 2018 como Gerente Nacional da Gerência de Produtos de Saneamento e Infraestrutura na Vice-Presidência de Governo (VIGOV). Desde fevereiro de 2019, atua na Vice-Presidência de Governo (VIGOV) na Caixa. Atualmente é membro efetivo do Conselho Fiscal da MESA desde 30 de outubro de 2020 da Companhia e da MESA.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

A Sra. Tatiana Thomé de Oliveira não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Pedro Hugo Teixeira de Oliveira Júnior Membro efetivo 02/10/2020 Até AGO de 2021

Pedro Hugo Teixeira de Oliveira Júnior

Formação: Graduado em Ciências Navais, habilitação em mecânica, na Escola Naval do Rio de Janeiro, com conclusão em 1992. Pós- graduado em 2009 no Curso de Estado-maior para Oficiais Superiores na Escola de Guerra Naval (EGN) - Rio de Janeiro e no Curso de Especialização em Gestão Empresarial no Instituto Coppead de Administração - UFRJ.

Experiência Profissional: Atuou em 2018 como assessor do Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro (CDPNG), no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República - GSI/PR (Brasilia/DF). No período de 2016 a 2017, atuou como Chefe da Divisão de Relações Internacionais do Estado-Maior da Armada (Brasilia/DF), e no período de 2015 como Assessor Militar da Marinha junto à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República - SAE/PR (Brasilia/DF). Anteriormente, havia atuado como Oficial de Ligação Brasileiro junto ao Comando Naval Sul e à 4ª Esquadra dos EUA, Assessor de Acompanhamento Legislativo do Gabinete do Comandante da Marinha e como Assessor Parlamentar da Marinha junto ao Senado Federal. Desde janeiro de 2019, é Assessor Especial do Ministro de Estado de Minas e Energia e atualmente é membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia e da MESA desde 02 de outubro de 2020.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Pedro Hugo Teixeira de Oliveira Júnior não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Bruno José Albuquerque de Castro Membro efetivo 04/05/2020 Até AGO de 2021

Bruno José Albuquerque de Castro

Formação:Graduado em Engenharia de Produção pela UERJ, com Especialização em Finanças pelo IBMEC e em Gestão e Liderança pela Harvard Business School.

Experiência Profissional:Exerce o cargo de sócio responsável pela área de Merchant Banking do Banco Modal. O Sr. Bruno Castro possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, sendo 10 anos dedicados ao Investment Banking do Banco Modal, voltado especialmente para operações de Fusões e Aquisições, especialmente no setores Elétrico, Imobiliário e Private Equity. Desde 2015 lidera à área de Merchant Banking do Banco Modal, onde tem envolvimento e participação ativa no acompanhamento e gestão dos ativos. Possui ainda histórico de atuação em Conselhos de Administração de empresas de diversos setores, onde destaca-se: (i) Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (TAESA), entre Fev-16 e Jul-17; (ii) SAAG Investimentos S.A., desde Jan-16; (iii) Bossa Nova | Sotheby´s, desde Set-14. Adicionalmente, é membro de diversos Comitês de Investimentos de Fundos de Investimento em Participações. Exerce o cargo de membro titular do Conselho de Fiscal da Companhia e da MESA desde de 28 de janeiro de 2019.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Bruno José Albuquerque de Castro não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.


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