Conselho de Administração

O Conselho de Administração é composto de, no mínimo, 05 e, no máximo, 13 membros efetivos, além de seus respectivos suplentes, com mandato unificado de 1 ano, sendo permitida a reeleição por igual período. Ao determinar, dentro do limite aqui estabelecido, o número de membros do Conselho de Administração a ser eleito, os acionistas, reunidos em Assembleia Geral da Companhia, deverão sempre fazê-lo em número ímpar (5, 7, 9, 11 ou 13), jamais elegendo um número par de conselheiros.

Nome Cargo Data de Eleição Prazo do Mandato
Felipe Montoro Jens Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Felipe Montoro Jens

Formação: Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/EASP com Mestrado em Administração Internacional (MIM) pela Thunderbird, The American Garvin School of International Management, USA.

Experiência Profissional: Atualmente Responsável por Desinvestimentos do Grupo Odebrecht. Foi anteriormente Diretor Financeiro (CFO) e Diretor de Investimentos (CIO) da Odebrecht S.A. e Diretor Presidente (CEO) da Odebrecht Properties (OP) e da Odebrecht Participações e Investimentos S.A. (OPI), sendo responsável pelas áreas de Corporate Finance, Project Finance, Planejamento e Controladoria no Brasil e no Exterior. Foi também membro do Conselho de Administração da Braskem, da Atvos S.A., da OR S.A., da Odebrecht Transport, da Ocyan S.A. e da Odebrecht Energia S.A. Trabalhou anteriormente na (i) Terna S.p.A. (Grupo Enel S.p.A.) na área de desenvolvimento de projetos e finanças estruturadas; (ii) Enron Corp. na área de finanças globais e operações estruturadas (Houston, USA) e PriceWaterhouseCoopers ("PWC"). Trabalha no Grupo Odebrecht, sendo que a Odebrecht Energia do Brasil S.A. é cotista do Caixa Fundo de Investimento em Participações Amazônia Energia (titular de 20% das ações da MESA) e detentora de 18,6% das ações da MESA que, por sua vez, é controladora da SAE.

Exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da MESA e da Companhia desde 31 de agosto de 2017 e de Presidente do Conselho de Administração da MESA e da Companhia desde 30 de abril de 2018.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Felipe Montoro Jens não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Hermes Jorge Chipp Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Hermes Jorge Chipp

Formação: Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1971 e Pós Graduado pelo "Power Systems Engineering Course" - General Electric / Union College - NY - USA.

Experiência Profissional: Atualmente é pesquisador sênior e consultor do Grupo de Estudos Elétricos-GESEL da UFRJ. Ocupou cargo de Diretor Geral do ONS (Dez/2005 a Mai/2016), foi membro permanente do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico - CMSE do Ministério de Minas e Energia (Dez/2005 a Mai/2016), Presidente da CIER - Comisión de Integración Energética Regional (2012/2013) após exercer a Vice-Presidência no período de 2008-2010 e Presidente e posteriormente Vice-Presidente da Organização Internacional GO15 no período de 2013 a 2015. Atua como conselheiro nos Conselhos de Administração: (i) COPEL - Companhia Paranaense de Energia (Abril/2017); (ii) INPLAC Indústria de Plástico (Mai/2016); e (iii) Costão do Santinho Resort (Mai/2016). Atua, ainda, como membro independente do Conselho de Administração da MESA desde 08 de junho de 2017. Exerce o cargo de membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde 13 de junho de 2017.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Hermes Jorge Chipp não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Adriano Lima Ferreira Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Adriano Lima Ferreira

Formação: Formado em Economia pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia e Pós-Graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

Experiência Profissional: Trabalhou na empresa Ótima S/A como Diretor Presidente de Fevereiro/2017 a Novembro/2017. Atuou como Diretor Administrativo Financeiro na Odebrecht Rodovia no período de Maio/2014 a Janeiro/2017 e Neogás do Brasil Gás Natural Comprimido S/A no período de Abril/2013 a Abril/2014. Trabalha no Grupo Odebrecht, sendo que a Odebrecht Energia do Brasil S.A. é acionista da MESA, e também é cotista do Caixa Fundo de Investimento em Participações Amazônia Energia, também acionista da MESA que, por sua vez, é controladora da SAE. Exerceu o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia de 19 de fevereiro de 2018 a 08 de novembro de 2018.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Adriano de Lima Ferreira não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Cláudio Danúsio de Almeida Semprine Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Cláudio Danúsio de Almeida Semprine

Formação: Formado em engenharia elétrica em 1979 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com curso de extensão na Fundação Getúlio Vargas e diversos outros cursos no Brasil e no exterior.

Experiência Profissional: Desde 1980 trabalha em Furnas Centrais Elétricas S.A. (acionista indireta de 39% da Companhia). Ocupou os cargos de assistente da Diretoria de Engenharia e da Diretoria de Gestão de Negócios e de Participações até agosto de 2016. De setembro de 2016 até a presente data, ocupa o cargo de Diretor de Gestão de Negócios e de Participações. Atua como membro efetivo dos Conselhos de Administração: (i) Cia São Manoel Energia S.A. (2014 até hoje), (ii) Cia Paranaíba Transmissora de Energia S.A. (2013 até hoje), (iii) Cia Luziania - Niquelândia Transmissora S.A. (2012 até hoje), (iv) Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro - FIRJAN - (Novembro/2017 até hoje), (v) Conselho Superior da Indústria da Construção - CONSIC / FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) (Março/2018 até hoje), (vi) DEINFRA / FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) (Abril/2018 até hoje) e (vi) MESA desde 29 de abril de 2013. Exerceu o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia desde 09 de janeiro de 2014 até 28 de Abril de 2017.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Cláudio Danúsio de Almeida Semprine não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Waldenir Alexandre da Silva Cruz Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Waldenir Alexandre da Silva Cruz

Formação: Engenheiro elétrico, com bacharelado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro em 2001, Mestrado em Sistemas de Potência e Conversão Eletromecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e fez MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) em 2012.

Experiência Profissional: Possui 25 anos de experiência no sistema Eletrobrás. Atuou em diversas atividades gerenciais desde 2010, tendo exercido funções de Gerente da Divisão de Gestão de empreendimentos na Nicarágua e Gerente do Departamento de Gestão de Ativos no Exterior. Atualmente, é Chefe de Gabinete da Diretoria da Presidência de Furnas (acionista indireta da SAE, titular de 39% das ações da MESA). Atua como membro efetivo do Conselho de Administração da MESA desde 28 de abril de 2017. Exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde 28 de abril de 2017.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Waldenir Alexandre da Silva Cruz não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Carla de Andrade e Souza e Andrade Pinto Werdine Machado Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Carla de Andrade e Souza e Andrade Pinto Werdine Machado

Formação: Formada em Direito pela PUC/RJ em 2007, MBA em Finanças Corporativas pela PUC/RJ em 2017 e Gestão Financeira Empresarial em 2018 pelo Insper.

Experiência Profissional: Trabalhou no BNDES no período de 2005 a 2007 na área industrial, estruturação de financiamentos e iniciou sua carreira em Furnas Centrais Elétricas (acionista indireta da SAE, titular de 39% das ações da MESA) em 2011. Atua como coordenadora da área societária, e financiamentos de projetos, assistente da Diretoria de Finanças e conselheira do Conselho de Administração da Companhia Hidrelétrica Teles Pires Participações S.A. Atua como membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde 30 de abril de 2018.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

A Sra. Carla de Andrade e Souza e Andrade Pinto Werdine Machado não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Ricardo de Maya Gomes Simões Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Ricardo de Maya Gomes Simões

Formação: Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) em 1987. Entre setembro de 2016 a setembro de 2017 foi Visiting Scholar na Universidade da Califórnia - School of Global Policy and Strategy (UCSD).

Experiência Profissional: Entre 1988 e 2006, desenvolveu sua carreira profissional no setor petroquímico brasileiro, tendo atuado na Braskem S.A. Foi Presidente da OCE - Odebrecht Comercializadora de Energia S.A. entre outubro de 2012 a setembro de 2016. Atualmente, é integrante da OEC - Odebrecht Engenharia e Construção. De julho de 2008 a setembro de 2012, foi Diretor da Brennand Energia Eólica S.A. Ademais, trabalha no Grupo Odebrecht, sendo que a Odebrecht Energia do Brasil S.A. é cotista do Caixa Fundo de Investimento em Participações Amazônia Energia (titular de 20% das ações da MESA) e detentora de 18,6% das ações da MESA que, por sua vez, é controladora da SAE. Atua, ainda, como membro efetivo do Conselho de Administração da MESA desde 06 de novembro de 2017. Exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde 06 de novembro de 2017.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Ricardo de Maya Gomes Simões não possui, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Leila Abraham Loria Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Leila Abraham Loria

Formação: Formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas em 1976, Mestrado em Administração (sem tese) - COPPEAD-UFRJ - 1977/1978, MBA em Governança Corporativa e Mercado de Capitais para executivos em 2015 e SBE Universidade Nova - Lisboa - Corporate Governance and Innovation, an European Perspective em 2016.

Experiência Profissional: Atualmente atua como conselheira nos Conselhos de Administração da COPEL - Companhia Paranaense de Energia (Abril/2017) e nos Conselhos Consultivo da (i) INPLAC Indústria de Plástico (Maio/2016); (ii) Costão do Santinho Resort (Maio/2016); (iii) Escola de Negócios (COPPEAD) (Desde 2005) e (iv) Conselheira de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC - a partir de março 2018. Ocupou cargo de diretora executiva da Telefônica no período de 2010 a 2015, Diretora Presidente na TVA no período de 1999 a 2010 e Diretora Geral no período de 1997 a 1999. Atua, ainda, como membro independente do Conselho de Administração da MESA desde 08 de junho de 2017. Exerce o cargo de membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde 13 de junho de 2017.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

A Sra. Leila Abraham Loria não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Daniel Alves Ferreira Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Daniel Alves Ferreira

Formação: Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Paulista de São Paulo - UNIP em 1995 e Especialização em Mercado de Capitais - Aspectos Jurídicos pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas em 2009.

Experiência Profissional: Exerce o cargo de sócio advogado no Escritório Mesquita Pereira, Almeida Esteves Advogados atuando nas áreas de processos contenciosos de massas e societária (Mercado de Capitais) e representa acionistas em diversas Assembleias de Companhia Abertas e/ou Fechadas e como gestor da área Proxy Voting. Atuou como conselheiro do Conselho de Administração da Cemig Distribuidora e Cemig Geração e Transmissão.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Daniel Alves Ferreira não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Luciano Dequech Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Luciano Dequech

Formação: Formado em Direito pela Universidade de São Paulo em 1998, Especialização Responsabilidade Civil pelo Centro de Extensão Universitária em 1999, Especialização em Direito do Consumidor pela Pontifícia Universidade Católica em 2003, Mestrado em Direito Civil pela Universidade de São Paulo em 2006 e LL.M Master of Law em 2010 pela University of Pittsburgh School of Law.

Experiência profissional: Trabalha nas empresas do Grupo Odebrecht desde 2007, exercendo cargos de Diretor Jurídico da Odebrecht Agroindustrial e atualmente na Construtora Norberto Odebrecht S.A. Ademais, exerceu cargos de Diretor Jurídico na Totvs S.A. de 2006 a 2007e Gerente Jurídico na Braskem S.A. de 2003 a 2006.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Luciano Dequech não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Larissa Campos Breves Membro suplente 30/04/2019 Até AGO de 2019

Larissa Campos Breves

Formação: Graduada em Ciências Econômicas pela Faculdade Cenecista de Varginha (MG) em 2000, Pós Graduada em Auditoria, Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (MG) em 2009.

Experiência Profissional: Trabalha na Cemig (detentora de 10% das ações da MESA, que, por sua vez, é controladora da SAE) desde 1993, onde iniciou como Menor Aprendiz. Desde 2001 atua na área de Desenvolvimento de negócios. Entre 2014 a 2016 exerceu cargo de Gerente de Avaliação de Negócios. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Novos Empreendimentos de Geração. Participou de programas de treinamento executivo, dentre os quais e Curso de Regulação e Negócios no setor de energia elétrica - FGV em 2007 e Conselheiros de Administração pelo IBGC em 2017. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA desde 28 de abril de 2017. Exerce o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde 28 de abril de 2017.

Não é considerada pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

A Sra. Larissa Campos Breves não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

João Luiz Fontes de Almeida Membro suplente 30/04/2019 Até AGO de 2019

João Luiz Fontes de Almeida

Formação: Formado em Engenharia Elétrica com especialização em Análise de Sistemas pela PUC em 28.09.1978, MBA em Gestão Empresarial pela Faculdade Cândido Mendes e MBA em Finanças pelo IBMEC.

Experiência Profissional: Engenheiro de Furnas Centrais Elétricas desde 1976, atuando nas áreas de Projetos, Orçamento, Gestão de Contratos, Gerência da Divisão de Equipamentos de Telecomunicação, Superintendente de Gestão de Negócios e Participações. Atualmente, É Assistente da Diretoria de gestão e Novos Negócios e de Participações de Furnas, a qual é detentora de 39% das ações da MESA, que, por sua vez, é controladora da SAE. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da MESA desde 29 de abril de 2013. Exerce o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde 09 de janeiro de 2014.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. João Luiz Fontes de Almeida não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Rodrigo Junqueira Calixto Membro suplente 30/04/2019 Até AGO de 2019

Rodrigo Junqueira Calixto

Formação: Formado em Engenharia Civil em 2000 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pós Graduado em Gestão Empresarial em 2013 pela Universidade Cândido Mendes e Gestão Financeira em 2015 pela Fundação COGE.

Experiência Profissional: Começou sua carreira em Furnas em 2004 e atua gerente de monitoramento e coordenação da implantação, superintendente de implantação de empreendimentos atuando em diversos empreendimentos de geração de interesse de Furnas (detentora de 39% das ações da MESA, controladora da SAE) e conselheiro suplente da Triangulo Mineiro Transmissora S.A. desde 2015. Atuará no cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde 28 de abril de 2018.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Rodrigo Junqueira Calixto não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Leonardo Faria Landim Membro suplente 30/04/2019 Até AGO de 2019

Leonardo Faria Landim

Formação: Formado Engenheiro Eletricista em 2002 pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Pós Graduado em Coordenação e Operação de Sistema Eletro Energéticos em 2007 pela UNICAMP e MBA em Tecnologia da Informação, Gestão de Negócios e Projetos em 2012 pela UERJ.

Experiência Profissional: Desde 2006, trabalha em Furnas Centrais Elétricas (detentora de 39% das ações da MESA, controladora da SAE). Ocupou o cargo de gerente da Divisão de Medição e contabilização de Energia até 2013. Atualmente é Gerente do Departamento de Comercialização de Energia. e membro suplente dos Conselhos de Administração: (i) Enerpeixe S.A., (ii) Serra do Falcão Participações S.A. e (iii) Baguari Energia S.A.. Atuará no cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde 30 de abril de 2018.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Leonardo Faria Landim não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Fernanda de Góes Pittelli Granato Membro suplente 30/04/2019 Até AGO de 2019

Fernanda de Góes Pittelli Granato

Formação: Formada em Direito em 2001 pela Universidade Mackenzie, LL.M Master of Law em 2007 pela University of Pittsburgh School of Law e Pós Graduada em Direito Societário em 2009 pela Fundação Getúlio Vargas.

Experiência Profissional: Iniciou sua carreira no Grupo Odebrecht desde 2008, onde trabalha até a presente data. Ocupou o cargo de gerente jurídica na Odebrecht Transport, Odebrecht Rodovias e Odebrecht Participações e Investimentos. Atualmente é Gerente Jurídica da Odebrecht Energia, sendo que a Odebrecht Energia do Brasil S.A. é cotista do Caixa Fundo de Investimento em Participações Amazônia Energia (titular de 20% das ações da MESA) e detentora de 18,6% das ações da MESA (controladora da SAE). Atua no cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde 30 de abril de 2018.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

A Sra. Fernanda de Góes Pittelli Granato não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Daniel Faria Costa Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Daniel Faria Costa

Formação: Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia em 1987, com pós-graduação em Administração Financeira e Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabra em 1994, e especialização em Banking pela FGV - SP em 1995.

Experiência Profissional: Trabalhou no Grupo Banco do Brasil, desde 1979, sendo em 2013 - Superintendente Comercial - Banco Patagônia S.A. - Buenos Aires-Argentina, 2014 - Gerente Executivo - Unidade Governança das Entidades Ligadas - Brasília-DF e 2015 - Superintendente de Reestruturação de Ativos - São Paulo - SP. Atualmente, exerce o cargo de Diretor de Gestão de Participações da CEMIG Geração e Transmissão S.A., sendo que a CEMIG é acionista da MESA, que, por sua vez, é controladora da SAE. Exercerá o cargo de membro titular do Conselho de Administração da Companhia a partir de 28 de janeiro de 2019.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Daniel Faria Costa não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

João Batista Zolini Carneiro Membro suplente 30/04/2019 Até AGO de 2019

João Batista Zolini Carneiro

Formação: Formado em Economia em 1984 pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós Graduado em Finance and Public Affair pela University of Texas - Austion, Texas em 1993 e MBA em Finanças pela IBMEC em 1996.

Experiência Profissional: Atuou como superintendente de Gestão de Participações da CEMIG até 2010, exerceu o cargo de Diretor de Finanças e Relações com Investidores da Ligth S.A. até 2016 e atualmente exerce o cargo de Superintendente de Aquisição e Gestão de Negócios de Geração na CEMIG e Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da SAAG Investimentos S.A., sendo que a SAAG é acionista da MESA, que, por sua vez, é controladora da SAE. Exercerá o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia a partir de 28 de janeiro de 2019.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. João Batista Zolini Carneiro não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Emanuel Antonius Pereira Salgado Membro suplente 30/04/2019 Até AGO de 2019

Emanuel Antonius Pereira Salgado

Formação: Bacharel em Ciências Econômicas em 1997 na Universidade Federal da Bahia, com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas em 2003.

Experiência Profissional: Carreira desenvolvida há mais de 20 anos em áreas relacionadas a Pessoas, Políticas/Processos e Organização Corporativa, Ciclo de Planejamento e Acompanhamento de Negócio, com atuação em grandes empresas dos setores Petroquímico, Agroindústria, Seguros, Construção e Infraestrutura, em diversas operações no Brasil e em países das Américas, África, além de Portugal e Emirados Árabes Unidos, tendo participado ativamente do desenho e implantação de Diretrizes, processos de Fusões e Aquisições, com forte atuação na comunicação e mudança de práticas. Trabalhou em várias empresas do Grupo Odebrecht, entre elas a Odebrecht Corretora. Atvos Agroindustrial, Braskem e hoje trabalha na Odebrecht Engenharia e Construção, sendo que a Odebrecht Energia do Brasil S.A. é cotista do Caixa Fundo de Investimento em Participações Amazônia Energia (titular de 19,6254% das ações da MESA) e detentora de 18,2517% das ações da MESA que, por sua vez, é controladora da SAE.Exercerá o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia a partir de 30 de abril de 2019.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Emanuel Salgado não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Diretoria

A Diretoria é composta por, no mínimo 2 e, no máximo, 6 Diretores, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, com prazo de gestão de 2 anos, permitida a reeleição por igual período, sendo um Diretor Presidente, um Diretor de Relações com Investidores e os demais sem designação específica, salvo se outra lhe for conferida, a qualquer tempo, pelo Conselho de Administração.

Nome Cargo Data de Eleição Prazo do Mandato
Roberto Junqueira Filho Diretor Presidente 28/04/2017 Até AGO de 2019

Roberto Junqueira Filho

Formação: Engenheiro Elétrico formado na Universidade Federal de Itajubá/MG em 1983. Curso do "Programa Gerencial de Especialização", em 2005, pela Universidade Candido Mendes (UCAM).

Experiência Profissional: Iniciou sua carreira em Furnas Centrais Elétricas em 1984. Atuou em diversas atividades gerenciais desde 2000, tendo exercido funções de Gerente da Divisão de Manutenção Eletromecânica Nova Iguaçu, Gerente do Departamento de Produção Nova Iguaçu e Gerente da Superintendência de Produção Oeste e atualmente como Gerente da Superintendência de Planejamento e Engenharia de Manutenção. Desde 2017 exerce o cargo de Diretor da SAE e está em seu primeiro mandato como Diretor Estatutário.

O Sr. Roberto Junqueira Filho não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Nilmar Sisto Foletto Diretor de Relações com Investidores 28/04/2017 Até AGO de 2019

Nilmar Sisto Foletto

Formação: Formado em Administração de Empresas, Mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Energia - Programa de desenvolvimento profissional promovido pela Fundação Dom Cabral em 1998.

Experiência Profissional: Exerceu cargo Diretor Estatutário em Furnas Centrais Eletricas, no período de 2011 a 2016, respondendo pela condução das atividades de Finanças Corporativas, Tesouraria, Planejamento Financeiro e Orçamento, Controle Orçamentário, Contabilidade, Controladoria e Regulação Econômica e Conselheiro de Administração da BMTE - Belo Monte Transmissora de Energia Elétrica S.A. De 2008 a 2011 exerceu cargo de Superintendente de Informações Estratégicas e Desenvolvimento na Light Serviços de Eletricidade S.A. Desde 2017 exerce o cargo de Diretor da SAE e está em seu primeiro mandato como Diretor de Relações com Investidores.

O Sr. Nilmar Sisto Foletto não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Dimas Maintinguer Diretor Estatutário 26/04/2018 Até AGO de 2020

Dimas Maintinguer

Formação: Formado em Engenharia Elétrica pela Unesp em 1985. Pós Graduado em Gestão de Negócios de Energia pela Fundação Getúlio Vargas - FGV em 1999 e MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral em 2003.

Experiência Profissional: Exerceu cargo de Diretor de Meio Ambiente, Saúde e Seguraça na empresa Duke Energy Brasil no período de 2006 a 2008. De 2008 a 2013 foi Diretor de Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Relações Públicas da CESTE - Consórcio Estreito Energia e ocupou cargo de consultor independente no Grupo Suzano, FUNCOGE no período de 2014 a 2015. Desde 2015 exerce o cargo de Diretor da SAE e está em seu segundo mandato consecutivo como Diretor Estatutário.

O Sr. Dimas Maintinguer não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Conselho Fiscal

Nome Cargo Data de Eleição Prazo do Mandato
Paulo Eduardo Pereira Guimarães Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Paulo Eduardo Pereira Guimarães

Formação: Formado em Administração de Empresas pela UFMG.

Experiência Profissional: Encarregado de captar recursos para a CEMIG (detentora de 10% das ações da MESA, que, por sua vez, é controladora da SAE) empreender seus investimentos e refinanciar sua dívida. Com a CEMIG desde 1986, acumulou experiência em operações de empréstimos e financiamentos contratados com bancos comerciais, agências multilaterais e bancos de desenvolvimento, bem como em operações de captação de recursos no mercado de capitais nacional (commercial papers, debêntures e FIDC) e internacional (Eurobonds) e no desenvolvimento de estruturas de Project Finance e de parcerias com Fundos de Investimento em Participação em aquisições de ativos. Coordenou as emissões de debêntures e de notas promissórias da CEMIG e participou da implementação de parcerias com fundos na aquisição de participações acionárias na Terna Participações S.A. e na Light S.A. Desde 2016, coordena os trabalhos da Tesouraria e da área de gestão de riscos e seguros da Cemig. Exerce cargo de diretor nas empresas: Rio Minas Energia Participações S.A e Luce Empreendimentos e Participações S.A. Tem atuado em empresas do grupo, como membro de conselhos de administração e de conselho fiscal e atua como membro efetivo do Conselho Fiscal da MESA desde 29 de abril de 2011 e exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Fiscal da Companhia desde 30 de abril de 2018.
Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Paulo Eduardo Pereira Guimarães não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Paulo Eduardo Cabral Furtado Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Paulo Eduardo Cabral Furtado

Formação: Formado em Direito pela Universidade Federal do Pará em 1983, Pós-Graduado em 2001 pelo IBMEC Business School em Governança Corporativa e Curso de Desenvolvimento em Governança Corporativa pelo IBGC em 2018.

Experiência Profissional: Exerceu o cargo de Consultor Técnico da Diretoria Colegiada da Caixa Econômica Federal, oportunidade em ocupou, por 2 (duas) vezes, a então Diretoria Financeira no período de 1997 a 1999, logo após, ocupou o cargo de consultor técnico da então Diretoria de Transferência de Benefícios da Caixa Econômica Federal no período de 2000 a 2001 e até a presente data exerce o cargo de Diretor Executivo de Governança, Riscos e Controles Internos da Caixa Seguridade Participações S/A. A Caixa Econômica Federal é administradora do Caixa Fundo de Investimento em Participações Amazônia Energia, que, por sua vez, é detentor de 20% das ações da MESA (controladora da SAE). Atua como membro efetivo do Conselho Fiscal da MESA desde 17 de abril de 2009 e exerce o cargo de membro efetivo do Conselho de Fiscal da Companhia a partir de 30 de abril de 2018.
Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Paulo Eduardo Cabral Furtado não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Luciano Alves da Cruz Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Luciano Alves da Cruz

Formação: Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairú/BA, MBA em Finanças e Controladoria - Fundação Getúlio Vargas/PE, Especialização em Controladoria e Finanças - FIPECAFI/SP, Formação para Conselheiro Fiscal - IBGC/RJ, Formação para Conselho de Administração - IBGC/RJ e Especialização em Governança, Risco e Compliance - Risk University KPMG.

Experiência Profissional: Atuou até 2017 como Diretor Financeiro em diversas empresas do Grupo Odebrecht (do qual faz parte a Odebrecht Energia do Brasil S.A., cotista do Caixa Fundo de Investimento em Participações Amazônia Energia (titular de 20% das ações da MESA) e detentora de 18,6% das ações da MESA (controladora da SAE)), nos segmentos de construção e infraestrutura, envolvendo as áreas de controladoria e tesouraria, passando, a partir de então, a desempenhar atividades e responsabilidades relacionadas a revisão de processos e implementação de controles internos na Odebrecht Engenharia e Construção. Atualmente é Diretor na Odebrecht Soluções de Engenharia. Atua como membro efetivo do Conselho Fiscal da MESA desde 10 de junho de 2015 e exerce o cargo de membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia a partir de 30 de abril de 2018.
Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Luciano Alves da Cruz não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Mário Lúcio Braga Membro suplente 30/04/2019 Até AGO de 2019

Mário Lúcio Braga

Formação: Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade Integradas Newton Paiva - 1993 e em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira - 2008.

Experiência Profissional: Desde 2013, atua como Gerente de Planejamento e Gestão Tributária da CEMIG, detentora de 10% das ações da MESA (controladora da SAE). Exerceu os cargos de Gerente de Contabilidade no período de 2009 a 2014 e Analista de Gestão contábil até 2008. Atualmente é membro suplente do Conselho Fiscal da MESA desde 29 de abril de 2013 e exerce o cargo de membro suplente do Conselho de Fiscal da Companhia a partir de 30 de abril de 2018.
Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Mário Lúcio Braga não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Vinícius Romboli Narcizo Membro suplente 30/04/2019 Até AGO de 2019

Vinícius Romboli Narcizo

Formação: Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie formado em 2006 e MBA em Gestão Financeira: Corporate Finance pela Fundação Getúlio Vargas formado em 2018.

Experiência Profissional: Desde 2010, atua no Grupo Odebrecht, do qual faz parte a Odebrecht Energia do Brasil S.A., cotista do Caixa Fundo de Investimento em Participações Amazônia Energia (titular de 20% das ações da MESA) e detentora de 18,6% das ações da MESA (controladora da SAE). Atualmente, é Gerente Financeiro da Odebrecht Engenharia e Construção. Exerce cargo de membro de Comitês Financeiro e de Investimento de ativos de infraestrutura; membro Titular ou Suplente de Conselhos de Administração de ativos de infraestrutura, atuação com atividades similares na Odebrecht Properties e Odebrecht Participações e Investimentos. Atualmente é membro suplente do Conselho Fiscal da MESA desde 30 de abril de 2018 e exerce o cargo de membro suplente do Conselho de Fiscal da Companhia a partir de 30 de abril de 2018.
Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Vinícius Romboli Narcizo não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Luiz Eduardo Marques Moreira Membro efetivo e Presidente do Conselho Fiscal 30/04/2019 Até AGO de 2019

Luiz Eduardo Marques Moreira

Formação: Formado em Administração de Empresas - na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992-1997), Pós Graduação em Avaliação de Projetos (FGV-RJ) e MBA em Finanças Corporativas (PUC-RJ).

Experiência Profissional: Desde 2004 trabalha em Furnas, a qual é detentora de 39% das ações da MESA (controladora da SAE). Exerceu cargo de assessoria de Estudos de mercado e Regulatório, gerente do departamento de informações Corporativas, gerente da divisão de planejamento financeiro, cargo de Superintendente de Desenvolvimentos de novos negócios e, desde 2017, exerce o cargo de Superintendente de Gestão de Negócios. Atualmente é membro suplente do Conselho Fiscal da MESA desde 17 de abril de 2009 e exercerá o cargo de membro suplente do Conselho de Fiscal da Companhia a partir de 30 de abril de 2018.
Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Luiz Eduardo Marques Moreira não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Afonso Celso Florentino de Oliveira Membro suplente 30/04/2019 Até AGO de 2019

Afonso Celso Florentino de Oliveira

Formação: Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (1992-1996), MBA - IBMEC/MG - Executivo em Finanças (2004-2006) e MBA - INSPER SP - MBA Executivo Organização Odebrecht (2010-2012).

Experiência Profissional: Responsável pela Contabilidade Corporativa das seguintes empresas do Grupo Odebrecht (do qual faz parte a Odebrecht Energia do Brasil S.A., cotista do Caixa Fundo de Investimento em Participações Amazônia Energia (titular de 20% das ações da MESA) e detentora de 18,6% das ações da MESA (controladora da SAE): Odebrecht Engenharia e Construção, Odebrecht Energia, Odebrecht Properties, Odebrecht Defesa e Tecnologia e Odebrecht Participações e Investimentos S.A. pelos temas societários e tributários. Atua também como Conselheiro Fiscal da ODEPREV Odebrecht Previdência, além de exercer a função de Chief Compliance Officer da ODEPREV Odebrecht Previdência. Atualmente, é membro suplente do Conselho Fiscal da MESA desde 10 de junho de 2015 e exerce o cargo de membro suplente do Conselho de Fiscal da Companhia a partir de 30 de abril de 2018.
Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Afonso Celso Florentino de Oliveira não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Bruno José Albuquerque de Castro Membro efetivo 30/04/2019 Até AGO de 2019

Bruno José Albuquerque de Castro

Formação:Graduado em Engenharia de Produção pela UERJ, com Especialização em Finanças pelo IBMEC e em Gestão e Liderança pela Harvard Business School.

Experiência Profissional: Exerce o cargo de sócio responsável pela área de Merchant Banking do Banco Modal. O Sr. Bruno Castro possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, sendo 10 anos dedicados ao Investment Banking do Banco Modal, voltado especialmente para operações de Fusões e Aquisições, especialmente no setores Elétrico, Imobiliário e Private Equity. Desde 2015 lidera à área de Merchant Banking do Banco Modal, onde tem envolvimento e participação ativa no acompanhamento e gestão dos ativos. Possui ainda histórico de atuação em Conselhos de Administração de empresas de diversos setores, onde destaca-se: (i) Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (TAESA), entre Fev-16 e Jul-17; (ii) SAAG Investimentos S.A., desde Jan-16; (iii) Bossa Nova | Sotheby´s, desde Set-14. Adicionalmente, é membro de diversos Comitês de Investimentos de Fundos de Investimento em Participações. Exercerá o cargo de membro titular do Conselho de Fiscal da Companhia a partir de 28 de janeiro de 2019.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Bruno José Albuquerque de Castro não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Roberta da Rocha Miranda Lopes Borio Membro suplente 30/04/2019 Até AGO de 2019

Roberta da Rocha Miranda Lopes Borio

Formação: Graduada em Economia pela PUC-RJ com MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC.

Experiência Profissional: Exerce cargo de Gerente responsável pela área de Merchant Banking do Banco Modal, e possui mais de 15 anos de experiência, atuando em diversas áreas financeiras, como Tesouraria, Planejamento Financeiro, Orçamento e Gestão, Novos Negócios e M&A em empresas de diferentes segmentos. Ao longo de sua carreira teve passagem pela Leader, Vinci Partners (2008) e Bravante (2011). Possui ainda histórico de atuação em Conselhos de Administração de empresas de diversos segmentos econômicos no Brasil, sendo a última delas a Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (TAESA). Adicionalmente, é membro de Comitê de Investimentos dos Fundos Estruturados. Exercerá o cargo de membro suplente do Conselho de Fiscal da Companhia a partir de 28 de janeiro de 2019.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

A Sra. Roberta da Rocha Miranda Lopes Borio não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que a tenha suspendida ou inabilitada para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.


Fale com RI

Telefone: +55 (11) 3702-2250
E-mail: risae@santoantonioenergia.com.br