Usina São Martinho
Alta capacidade de armazenamento é um diferencial

A Usina São Martinho, localizada na cidade de Pradópolis (SP), é a maior processadora de cana do mundo, com moagem perto de 10,5 milhões de toneladas por safra. Fundada em 1948 e com mais de 4 mil colaboradores, a unidade se destaca como referência não apenas pelo porte, mas também pela excelência em seus processos agroindustriais.

Diferentes programas de gestão, treinamento contínuo das equipes e sintonia entre as áreas agrícola e industrial, garantem à unidade maior produtividade com custos competitivos.

Seu elevado índice de mecanização, um dos maiores entre as grandes do setor, e sua preocupação com o meio ambiente são referências no mercado sucroenergético. A unidade desenvolveu o programa "Viva a Cana" de proteção ao canavial, e mantém o CEA (Centro de Educação Ambiental), uma estrutura de apoio e disseminação da preservação ambiental voltada principalmente para estudantes e comunidade.

Outro forte diferencial da unidade é sua área de logística, que traz vantagens competitivas como armazenamento de açúcar a granel e a existência de um ramal ferroviário interno, que possibilita o transporte de sua produção de etanol e açúcar por trens para o Porto de Santos, combinando praticidade com menores custos.

A Usina São Martinho ainda abriga o CSC (Centro de Serviços Compartilhados) de todo o Grupo São Martinho, proporcionando uma melhor gestão dos negócios da companhia.

Usina São Martinho
Fazenda São Martinho s/n - Zona Rural - CEP 14850-000 - Pradópolis/SP
Telefone: (16) 3981 9000 / (16) 3981 9003

Política de Privacidade Termos e Condições