PRODUTOS E SUBPRODUTOS
Bagaço da cana: fonte para geração de energia

A São Martinho tem como principais produtos açúcar, etanol e energia elétrica.

  • Açúcar: As usinas da São Martinho produzem vários tipos de açúcar bruto. Nos últimos anos, o principal produto tem sido o VVHP, um tipo de açúcar padrão negociado no mercado internacional. Clique aqui e confira o processo produtivo do açúcar.
  • Etanol: A São Martinho também produz etanol hidratado, utilizado nos tanques dos carros movidos a etanol; etanol anidro, que é misturado à gasolina como aditivo para abastecer os tanques dos veículos movidos a gasolina; e etanol industrial, usado principalmente na produção de tintas, cosméticos e bebidas alcoólicas. Clique aqui e confira o processo produtivo do etanol.
  • Energia elétrica: O bagaço da cana, resíduo do processo de fabricação de açúcar e etanol, é integralmente reaproveitado. A energia elétrica proporcionada por sua queima alimenta as usinas e ainda é vendida - um processo limpo que evita a utilização de combustíveis fósseis. Clique aqui e confira o processo produtivo da energia elétrica.
  • RNA: Outro produto fabricado pela São Martinho através de sua subsidiária Omtek, localizada em Iracemápolis, é o RNA - Sal Sódico do Ácido Ribonucléico, utilizado na indústria farmacêutica e alimentícia como matéria-prima e também como realçador de sabor.
  • Subprodutos: Como subprodutos do processo de produção de açúcar e etanol, a São Martinho fabrica e comercializa levedura, usada para ração animal; óleo fúsel, utilizado como solvente e na fabricação de explosivos e etanol amílico puro.
Política de Privacidade Termos e Condições