Usina Iracema
Proximidade com Porto de Santos facilita a logística

Localizada na cidade de Iracemápolis (SP), na região de Limeira, um dos primeiros polos de desenvolvimento da indústria açucareira paulista no século passado, a Usina Iracema tem mais de 70 anos de experiência na fabricação de etanol e açúcar. A maior proximidade com o Porto de Santos, em comparação com as outras usinas existentes, confere à unidade um diferencial logístico relevante para a exportação da sua produção.

Nos últimos anos, a Iracema recebeu da São Martinho investimentos que atualizaram sua planta industrial e modernizaram a gestão da área agrícola. Novos equipamentos na indústria e no campo, aliados a um intenso programa de profissionalização e capacitação de seus mais de 2 mil colaboradores, transformaram a Iracema numa usina preparada para superar os atuais desafios de produtividade do setor sucroenergético.

A unidade processa cerca de 3 milhões de toneladas de matéria prima por safra e exibe um crescente índice de colheita mecanizada. A cana é cultivada em cerca de 30 mil hectares de terras próprias e parcerias. A usina ainda possui flexibilidade na produção de etanol e açúcar, possibilitando um mix variado de acordo com as tendências do mercado.

São desenvolvidas ações de caráter social, principalmente nos municípios de Iracemápolis e Limeira, além de um contínuo trabalho de gestão ambiental, que envolve recuperação de matas ciliares e áreas de preservação e reaproveitamento dos resíduos gerados nos processos de produção.

Usina Iracema
Usina Iracema s/nº - Zona Rural - CEP 13495-000 - Iracemápolis/SP
Telefone: (19) 3456 7700
E-Mail usinairacema@saomartinho.com.br

Política de Privacidade Termos e Condições