Destaque

Usina Iracema promove encontro de fim de ano e destaca a música de raiz

No ano em que completa 80 anos de atividades, a Usina Iracema promoveu na quinta-feira, dia 30 de novembro, seu tradicional evento junto à comunidade com atrações especiais da música de raiz. O encontro foi realizado no Teatro Virginio Ometto, em Iracemápolis, e contou com as apresentações da Orquestra de Violeiros de Limeira e a participação especial do cantor Rolando Boldrin. Aproximadamente 300 convidados, entre eles prefeitos e vereadores de Iracemápolis, Limeira e de outras cidades da região, colaboradores, diretores e integrantes do Conselho de Administração da São Martinho, imprensa e integrantes da comunidade prestigiaram o evento.

Os convidados foram recepcionados com um coquetel e, em seguida, puderam prestigiar a Orquestra de Violeiros, com 10 músicos regidos por Emanuel Massaro, que executou um repertório de canções famosas da música sertaneja de raiz. Na sequência, o presidente da São Martinho, Fabio Venturelli, conduziu uma cerimônia de homenagem à família Ometto pelos 80 anos de atividades da Usina Iracema, a primeira da companhia inaugurada em 1937.

Fabio enfatizou os valores trazidos pela família desde o início e hoje arraigados na São Martinho, como respeito aos colaboradores e ao meio ambiente e a crença no trabalho e no futuro do Brasil. Ele citou a importância da atuação de três irmãos Ometto - Constante, Luiz e João - que nos anos 30 expandiram a atuação da família no setor sucroenergético, criando a Usina Iracema. Chamou ao palco os descendentes dos três irmãos pioneiros que foram então homenageados por diretores da São Martinho.

Receberam o troféu Dr. João Guilherme Sabino Ometto, presidente do Conselho de Administração da São Martinho; Marcelo Ometto, Guilherme Fontes Ribeiro, Nelson Ferreira Ometto e Mauricio Krug Ometto, respectivamente vice-presidente e integrantes do Conselho de Administração da companhia; Virginio Ometto e Rodolfo Ometto Rolim.

O evento foi então finalizado com uma primorosa apresentação de Rolando Boldrin, um dos mais reconhecidos cantores e divulgadores da canção de raiz e do modo de vida do sertanejo e do caipira. Ele cantou músicas famosas intercaladas com a contação de divertidas histórias ou causos que presenciou ao longo de mais de 70 anos de carreira. O publico aplaudiu e acompanhou emocionado a apresentação que encerrou com chave de ouro o evento comemorativo aos 80 anos da Usina Iracema.

Política de Privacidade Termos e Condições