Destaque

SÃO MARTINHO HOMENAGEIA FORNECEDORES DE DESTAQUE

Companhia promoveu o tradicional Café da Manhã com Fornecedores e realizou a entrega do Prêmio Fornecedor Destaque

A São Martinho realizou no dia 1º de dezembro a entrega do 3º Prêmio Fornecedor Destaque. A premiação é destinada aos fornecedores estratégicos da companhia em materiais, bens, insumos e serviços, e visa reconhecer o desempenho desses parceiros a partir de quesitos como sustentabilidade, colaboração, inovação, excelência, pontualidade, conformidade e segurança. A cerimônia aconteceu durante a realização do tradicional Café da Manhã com Fornecedor, promovido no espaço de eventos da Usina São Martinho, em Pradópolis.

A confraternização, que marca o final do ano, chegou à sua décima quinta edição. Também estavam presentes no evento gestores, diretores e conselheiros da São Martinho, e o presidente da companhia, Fabio Venturelli, que participou da entrega dos troféus aos homenageados.

Os fornecedores que se destacaram pela melhor performance em 2017 receberam troféus em 7 categorias: Manutenção Agrícola (Randon Rodorib); Insumos Agrícolas (Copercana); Manutenção Industrial (Gotherma Isolamentos Térmicos); Insumos Industriais (GE Power & Water); Serviços Administrativos (NTC Frotas); Colaboração (Mosaic); e Inovação (TMA).

Durante o encontro, a companhia compartilhou com seus parceiros informações de interesse comum sobre a safra 17/18, já encerrada, e temas de destaque para o setor sucroenergético, como a transformação digital, compliance e o programa Renovabio. O diretor administrativo da São Martinho, Rodrigo Tetti Garcia, apresentou os principais resultados produtivos da companhia em 2017, falou sobre os cenários e perspectivas para a próxima safra, e destacou os diferenciais estratégicos que fazem da São Martinho uma referência no setor.

Tetti também frisou a importância da política de Gestão da Ética na companhia no relacionamento com os fornecedores, com destaque para ferramentas como a política anticorrupção, o canal ético e o código de ética da empresa. E ressaltou desafios e possibilidades trazidas pela transformação digital e o programa Renovabio. "A transformação digital impacta diversos aspectos das empresas e da sociedade. Provoca a necessidade de repensar as organizações para serem mais eficientes. Requer colaboração e relacionamento entre empresas, organizações e parceiros como os nossos fornecedores, criando ecossistemas digitais", afirmou Tetti.

Marcelo Contó, gerente de Suprimentos da São Martinho, falou sobre a política de gestão de fornecedores da companhia e apresentou cases de fornecedores parceiros da São Martinho que agregaram valor à sua prestação de serviço para a companhia, trazendo ganhos em economia de escala, engenharia tributária, logística, gestão de estoque e tecnologia. "A relação com nossos fornecedores é solidamente baseada em pilares como a qualidade, pontualidade, competitividade, sustentabilidade, segurança e ética. Cada vez mais, estamos evoluindo para fazer diferente, buscando estimular valorizar a inovação, a colaboração e as oportunidades oferecidas pela transformação digital, agregando muito mais valor à nossa parceria", destacou Contó.

Política de Privacidade Termos e Condições