Destaque

Participantes do Prêmio ABAG de Jornalismo conhecem a Usina Iracema

Estudantes de jornalismo de universidades sediadas na cidade de São Paulo e no ABC vivenciaram um dia bem diferente. Eles conheceram os processos agroindustriais da Usina Iracema. A iniciativa é parte do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo, que já está na sua décima edição e tem o objetivo de incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado à divulgação de assuntos relacionados ao agronegócio.

Os estudantes das universidades ECA/USP, FIAM FAAM, Mackenzie, Metodista e Anhembi Morumbi foram recebidos com um café da manhã e assistiram a apresentações com informações institucionais sobre a São Martinho e sobre as práticas e processos agroindustriais, ambientais e de desenvolvimento de pessoas, entre outras, da Usina Iracema.

Além disso, os jovens visitaram as instalações industriais da unidade e também conheceram uma frente de colheita agrícola.

O Prêmio ABAG/RP de Jornalismo, que desde 2011 é chamado de prêmio "José Hamilton Ribeiro", em homenagem ao importante jornalista brasileiro, da a oportunidade para estudantes universitários passarem por um programa de visitas a diferentes empresas do agronegócio brasileiro e, a partir do conhecimento adquirido no contato com esse universo, produzirem reportagens para concorrer ao prêmio.

A São Martinho é parceira da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP) nessa iniciativa e já recebeu diversas visitas de universitários, pois entende que é fundamental comunicar as boas práticas agroindustriais, ambientais e de gestão da companhia.

Política de Privacidade Termos e Condições