Press Release

Senior Solution é uma das PMEs que mais crescem no Brasil

43ª posição no estudo é a melhor desde o IPO

São Paulo, 30 de agosto de 2018 - A Senior Solution (B3: SNSL3), líder em tecnologia para o setor financeiro no Brasil, figura mais uma vez no estudo "As PMEs que mais crescem no Brasil: expansão acelerada em tempos de retomada gradual da economia", elaborado pela Deloitte em parceria com a revista Exame. Conforme os dados divulgados, a Companhia apresentou receita líquida de R$ 134,9 milhões em 2017 e crescimento médio anual de 34% no período de análise, alcançando a 43ª posição no ranking. Essa é a melhor colocação da empresa desde o IPO.

Segundo a publicação, a edição deste ano mais uma vez reflete os desafios de uma economia ainda em recuperação, e destaca que lançamento de novos produtos, entrada em novos mercados e até mesmo aquisições voltaram para a estratégia das organizações. Para Bernardo Gomes, Diretor Presidente da Senior Solution, a realidade da Senior Solution não foi diferente.

Em 2016, a Companhia realizou sua nona aquisição, a attps, que contribuiu significativamente para o crescimento no período do estudo. A empresa adquirida alcançou R$ 52,3 milhões de receita líquida em 2017, representando 39% do número consolidado. "Essa estratégia de aquisições se mantém, ainda temos diversas oportunidades para complementar nosso portfólio de produtos e adicionar novos clientes. Estamos sempre prospectando oportunidades de consolidação", afirma Gomes.

Em 2018, a Companhia também ampliou os investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em diversas áreas, especialmente nos softwares para consórcios, conta corrente, gestão de recursos e previdência, visando colocá-los sempre um passo à frente da concorrência, e ajustou seu modelo comercial subsidiando parte do setup pago pelos clientes. Segundo Gomes, isso atenuará o custo de troca dos softwares e facilitará a conquista de market share.

Essas duas estratégias - aquisições e investimentos em PD&I - devem permitir à Senior Solution manter o crescimento acelerado independente das condições econômicas, que ainda são incertas. "Estar mais uma vez no ranking elaborado pela Deloitte é uma satisfação enorme, ainda mais em um momento turbulento para nosso país. Felizmente, a resiliência do nosso negócio e a consistência da nossa estratégia são pilares sólidos para sustentar um crescimento contínuo", conclui.