Scam

O SCAM é uma solução de software de gestão empresarial, completa e integrada, especialmente desenvolvida para a automação de Operadoras de Planos de Saúde. Mais do que tecnologia de ponta, a attps oferece, por meio do SCAM, um gerenciamento seguro e automatizado de todos os processos operacionais e de gestão do negócio. A solução SCAM foi concebida para auxiliar às Operadoras a atingirem excelência no atendimento aos usuários dos planos e rede credenciada, bem como eficácia na operação e gestão do negócio.

Segurança de acesso

Ferramenta genérica de controle de acesso aos sistemas, abrangendo o controle da informação manipulada no sistema. Simplifica definições de acessos, permissões e regras. Através de uma interface única, permite definir regras de segurança válidas para todas as aplicações ou específicas, além de controlar o acesso à informação em diversos níveis.

Administra o cadastro de usuários, grupos de usuários de mesmo perfil, regras por usuário específico ou por grupo, funcionalidades de auditoria, gestão de periodicidade de troca de senhas e controle de autenticação por acesso ou utilização das credenciais de rede.

Editor/Emissor

Ferramenta que permite acessar informações a partir de qualquer base de dados com o propósito de extraí-las e utilizá-las na emissão de documentos Word. Permite a conexão com qualquer base de dados Oracle ou SqlServer e a configuração de várias fontes de origem de dados dentro da mesma instalação, para serem utilizadas em diferentes documentos. Os documentos Word, uma vez consultados para emissão, podem ser bloqueados para alterações, garantindo a segurança e não manipulação dos dados automaticamente montados. Este módulo é utilizado para extração de dados de legados, setores e áreas distintas para formatação de minutas.

Atendimento

Saúde Connect

Gestão Operacional

Informações e Controle




ATENDIMENTO

Central de Atendimento (ou CRM)

Módulo que gerencia o relacionamento com os clientes internos e externos, fazendo o acompanhamento dos atendimentos solicitados na Central de Atendimento, desde o registro da solicitação até a efetivação do atendimento. Disponibiliza via web um conjunto de funcionalidades que possibilitam aos atendentes interagir e acompanhar o relacionamento com o usuário. Permite a consulta de informações do usuário, a solicitação e o acompanhamento de serviços, registro de reclamações e sugestões. Fornece relatórios estatísticos que permitem monitorar as solicitações mais efetuadas, análises, situação das solicitações, inconformidades e indicadores.

Home Saúde

Permite ao beneficiário, pela internet, obter informações e serviços relacionados com a sua participação e utilização do plano, incluindo também informações de seus dependentes. Possibilita consulta à rede credenciada, solicitação e acompanhamento de reembolsos
com anexo de recibos e documentos, além de disponibilizar histórico de utilização, extrato de valores pagos e troca de senha.

Mobile

Aplicativos móveis que fornecem para o beneficiário funções de identificação para utilização de serviços por QRCode ou carteirinha virtual. Possibilita consulta da rede credenciada com geolocalização e integração com aplicativos de definição de rota, histórico de
utilização, consulta de autorizações e notificações enviadas pela Operadora de saúde. Para o médico, fornece funções de identificação do beneficiário via QRCode e elegibilidade por foto, registro de consultas, solicitação de exames, inclusão de anexos, consulta de guias já realizadas e notificações enviadas pela Operadora. Para o laboratório, apresenta funções de identificação do beneficiário via QRCode, leitura de pré autorizações, consultas de guias e notificações enviadas pela Operadora de saúde




SAÚDE CONNECT

Autorização Médica e Odontológica

Módulo que permite que os prestadores e a Operadora de saúde registrem o atendimento ao beneficiário e solicitem autorizações para todos os tipos de atendimento (médicos, hospitalares, odontológicos). O módulo faz a gestão de duas visões: uma instância para uso do prestador e outra para uso da Operadora de saúde.

Regido pelo padrão TISS ANS, as informações enviadas serão avaliadas de acordo com regras de elegibilidade e todas as demais regras definidas pela Operadora. Guias autorizadas podem ser configuradas para exportação automática para o módulo de faturamento. Para as não autorizadas, o módulo permite que a Operadora analise as informações e proceda com a intervenção, deferindo ou indeferindo.

Digitação e Envio de Lote Médico e Odontológico

Permite aos prestadores realizar o envio das informações das guias que deverão ser faturadas e pagas pela Operadora. O envio das informações pode ser realizado por cadastro ou importação de arquivos XML, respeitando-se os padrões TISS estabelecidos pela ANS. O módulo fornece ao prestador consultas para acompanhamento da situação de seus lotes de guias. Por sua vez, permite à Operadora registrar o recebimento das guias físicas, remeter as informações ao setor de faturamento e realizar trocas de informações.

Regulação

Módulo que garante à Operadora o controle do fluxo de regulação e dos tempos de atendimento das solicitações por alçada, além de permitir atuar no fluxo de regulação, solicitando e enviando informações para os prestadores e beneficiários. Realiza deferimento/
indeferimento de autorizações de acordo com fluxos de regulação específicos como supervisão, perícia e auditoria. Fornece painel de controle das solicitações de autorização, anexo de documentos na guia de autorização, registro de ocorrências, registro de orçamento
de OPM e cadastro de justificativas para negativas.

Auditoria

Possibilita que os prestadores realizem uma auditoria prévia de seus lotes de guias nas regras definidas pela Operadora. Neste momento, os dados são auditados antes do envio ao setor de faturamento, viabilizando a identificação e atuação prévia em possíveis inconsistências. As regras de auditoria podem ser aplicadas tanto para guias enviadas via importação ou digitadas. Permite à Operadora simular a visão e utilizar todas as funcionalidades disponíveis para os prestadores.

Autoatendimento

Disponibiliza aos prestadores uma série de consultas provenientes do seu relacionamento com a Operadora de saúde. Permite solicitar alterações ou inclusões de demais informações referentes a endereços, especialidades, qualificações e funções de apoio.
Viabiliza à Operadora a aprovação ou reprovação das solicitações feitas, consulta das mesmas informações fornecidas ao prestador e utilização das funcionalidades na visão do prestador.




GESTÃO OPERACIONAL

Cadastro Corporativo

Responsável pela manutenção centralizada dos dados gerais relacionados a patrocinadora, empregados e dependentes. Essas informações serão compartilhadas e herdadas pelas soluções voltadas para Saúde e Previdência da attps / Senior Solution.

Cadastros Básicos

Módulo que centraliza as informações cadastrais da Operadora de Saúde (dados gerais e os registrados na ANS), informações dos planos de saúde oferecidos pela Operadora (características, coberturas, carências, extensões) parâmetros e regras gerais de negócio que serão compartilhadas pelos demais módulos da solução de Saúde da attps / Senior Solution como informações gerais dos procedimentos, diárias, taxas de medicamentos, materiais e serviços.

Usuários

Módulo responsável pela manutenção das informações dos beneficiários de planos de saúde e seus dependentes. Controla toda a movimentação de informações do beneficiário (grupo familiar, dependentes, adesão, suspensão e cancelamento de plano de saúde,
carências específicas, responsáveis, representantes legais), gestão de carteirinha (validades, emissão, impressão, renovação). Fornece relatórios diversos para acompanhamentos das informações mantidas pelo módulo.

Faturamento

Realiza a gestão das faturas médicas, hospitalares e odontológicas, desde o recebimento das contas até o pagamento dos prestadores, passando por um processo de auditoria, controle e tratamento de glosas. Contempla funcionalidades de importação de todas as atividades operacionais, além de importar as tabelas Brasíndice e Simpro de valores de materiais e medicamentos. Possui mais de 40 relatórios para análise e acompanhamento de todos os dados dos processos e das utilizações. Fornece informações para recolhimento de INSS, GFIP, DIRF.

Reembolso

Responsável por manter as informações e realizar os tratamentos referentes às solicitações de reembolso classificados em simplificados ou de grande risco, que irão direcionar a variação de informações, fluxos e crivos necessários. Viabiliza cadastro, análise, auditoria automática, aprovação e apuração do reembolso a ser creditado para o beneficiário. Permite o controle de medicamentos de uso constante e a duplicação/liberação de teto em casos especiais. Disponibiliza relatórios para consulta e acompanhamento tanto pela Operadora como direcionados aos beneficiários.

Recebimento

Módulo que apura os valores de contribuições/mensalidades e participações/coparticipações devidas pelos beneficiários, além de disponibilizar relatórios para acompanhamento de todas as movimentações. Realiza cobrança, integração com folhas de pagamentos, bancos, recebimento dos retornos das cobranças e controle de boletos, além de conciliar os lançamentos financeiros (cobranças remetidas x recebimentos). Permite a negociação dos valores devidos pelo beneficiário, resultando em um acordo e controle de parcelamento.

Credenciamento

Realiza toda a gestão da rede credenciada. Controla a abrangência desde a captação do prestador, negociação dos preços dos itens de saúde, contratualização e o monitoramento das condições contratuais durante todo o ciclo de atividade do prestador. Viabiliza a gestão de repositório de candidatos que auxilia na reposição ou expansão da rede, negociação de múltiplas tabelas, gestão da cobrança e isenção de tributos por grupos de prestadores, agendamento e registro de visitas, formatação e envio automático de cartas por e-mail, avisos de renovação, entre outros.



INFORMAÇÕES E CONTROLE

Exigências Legais

Realiza gerenciamento, validação e geração das informações solicitadas pela ANS às Operadoras de saúde como o SIB, SIP e o Monitoramento TISS. É formado por relatórios de apoio à análise dos dados de todas as fases do processo. Inclui importação dos dados, consistências e geração dos arquivos das Operadoras, bem como tratamento dos arquivos de retorno da ANS para essas informações. Além de contemplar todas as validações possíveis, ele viabiliza atuação prévia nas inconsistências e maior assertividade possível no envio dos dados à ANS. Em constante evolução, é facilmente integrado ao ambiente do cliente, seja com outras soluções da attps / Senior Solution ou demais sistemas legados.

E-Financeira

Módulo responsável em atender a obrigação acessória da Instrução Normativa RFB nº 1571. Viabiliza a integração com soluções de Previdência e Saúde para recebimento de diversas informações relativas às operações financeiras de interesse da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). Responsável por gerenciar todas as fases de envio, desde a abertura até o seu fechamento, o módulo do e-Financeira consiste, consolida e gera as informações em formato padrão, além de disponibilizar relatórios para avaliação prévia dos dados. Possui integração direta com a Receita através dos Certificados A1 ou A3.

Contabilidade

Responsável por parametrizar, receber, automatizar e extrair todos os resultados contábeis gerados pelos processos das empresas. Disponibiliza informações e tratamentos para atender os planos de contas, além de oferecer ferramentas operacionais de controle e
análise que antecipam e agilizam a integração contábil entre a área operacional e o processo interno de contabilidade da empresa. O fornecimento de informações legalmente exigidas (como o DIOPS) é feito através da extração e da formatação das informações para serem enviadas aos órgãos solicitantes. Esta flexibilidade do módulo permite gerar o cruzamento de informações em diversas dimensões e para diversos propósitos da Operadora.

Tesouraria

Controla os processos de pagamentos, recebimentos e demais movimentações financeiras da Operadora de saúde. Possui controles complementares de adiantamento/reembolso de despesas, fundo fixo, fluxo de caixa e movimentação bancária além de integração automática das informações de pagamento à rede prestadora e recebimento das participações/contribuições devidas pelos beneficiários de planos de saúde. Possibilita provisionamento de todos os tipos de transações realizadas e o compartilhamento de informações com sistemas legados a partir de layouts de pagamentos/recebimentos.

Cobrança de Vencidos

Módulo responsável pelas atividades de cobrança de quaisquer tipos de prestações vencidas. Totalmente parametrizável, o módulo permite integrações de recebimento, remessa e retorno de informações de diversos legados através de integração simplificada. Controla e realiza geração de cartas de cobrança, envio de e-mails, periodicidade, etc., permitindo, inclusive, parametrização de fluxos específicos para cada tipo de cobrança. Possibilita interface com escritórios de cobrança e órgãos de proteção ao crédito.

Cobrança a Vencer

Executa as interfaces de cobrança de quaisquer tipos de prestações a vencer com os sistemas de folha de ativos, benefícios, cobrança bancária registrada, entre outros. Contempla a formatação e a geração das interfaces de remessa das cobranças, bem como as integrações de retorno dos aceites e pagamentos recebidos. Assim como os demais módulos, também é altamente parametrizável, o que permite integrações de recebimento, remessa e retorno de informações de diversos legados.

IG Saúde

Possibilita criação de relatórios gerenciais e gráficos de fácil visualização pela própria Operadora, utilizando-se do cruzamento das informações disponibilizadas pelo módulo. Permite monitorar informações relacionadas a Receita, custo assistencial (por plano, categoria, região, sexo, faixa etária, tipo de atendimento, procedimento, etc.), maiores custos (por beneficiário, por procedimento), indicadores de atenção à saúde, indicadores econômicos financeiros, relatórios de estrutura e operações da Operadora de Saúde (relação de credenciados, glosas, motivos, usuários por empresa, categoria, região, faixa etária), relatórios de apoio às Normativas (médicos, odontológicos).