Relatório Integrado


Transparência e diálogo aberto para relações duradouras

Relatório Integrado 2016 é eleito melhor do mundo pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável

Foram analisados os relatórios de 157 companhias envolvendo 23 setores em mais de 30 países

Com uma pontuação de 81,9%, o Relatório Integrado de 2016 da Votorantim Cimentos foi eleito o melhor do mundo pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD, sigla em inglês). Nos últimos anos, as pontuações variaram entre 75% em 2015 e 55,6% em 2014.

Em 2016, o relatório trouxe diversas novidades como a Carta do Conselho da Votorantim Cimentos, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a avaliação externa de experts em sustentabilidade e relatórios integrados e o lançamento oficial do propósito "A vida é feita para durar". Além disso, mudanças na diagramação facilitaram a organização da informação e o acesso à leitura.

"Com esse resultado, nossa responsabilidade aumenta ainda mais. Portanto, gostaria de contar com cada um de vocês para que sigamos evoluindo em nossa governança e transparência na área de sustentabilidade. Já havíamos recebido vários elogios de nosso relatório de 2016, mas a "chancela" do WBCSD realmente confirma uma importante evolução em governança, resultados e boas práticas", afirma Álvaro Lorenz, Diretor Técnico Global.
Esse resultado só prova o quanto a empresa está comprometida com a transparência e em estreitar, cada vez mais, os relacionamentos com todos os nossos públicos de interesse.

Sobre o WBCSD

O WBCSD é uma organização global liderada por CEOs de mais de 200 empresas líderes que trabalham em conjunto para acelerar a transição para um mundo sustentável.

Tem como intuito ajudar a tornar as empresas membros mais bem-sucedidas e sustentáveis, concentrando-se no impacto positivo máximo para os acionistas, o meio ambiente e as sociedades.

Acreditamos que transparência e diálogo aberto são fundamentais para criar relações duradouras

É por isso que nós produzimos um Relatório Integrado, cuja finalidade é fornecer um balanço transparente de nossas atividades e operações para todos os stakeholders da empresa. Ele apresenta nossos esforços, avanços e conquistas em aspectos econômicos, financeiros e socioambientais, bem como na governança.

Este relatório foi elaborado com base nas diretrizes da versão mais atual (G4) da Global Reporting Initiative (GRI), na opção essencial, e também de acordo com as premissas e diretrizes da International Integrated Reporting Council (IIRC).

Estamos alinhados com o conteúdo estabelecido pela Cement Sustainability Initiative (CSI), organizada pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) para promover a sustentabilidade na indústria do cimento. Estamos também em conformidade com as diretivas estabelecidas pelo Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa promover dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Arquivo

Relatório Integrado

02-06-2017 PDF Relatório Integrado 2016 - Caderno de Indicadores - -
24-05-2017 PDF Relatório Integrado 2016 - -

Última Atualização em 26 de Setembro de 2017

Voltar Topo
Fechar