Heringer recebe certificado “Parceria Verdeazul”

Documento, oferecido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, é reservado às empresas que se destacaram por meio de ações sustentáveis

São Paulo, 26 de abril de 2011 - A Fertilizantes Heringer SA (BM&FBovespa: FHER3) recebeu o Certificado Parceria Verdeazul oferecido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Este documento destaca o trabalho de incentivo sustentável realizado pela empresa que possibilitará a arborização urbana e a recuperação de mata ciliar em Ourinhos (SP). A companhia disponibilizará fertilizantes ao Horto Florestal para a produção das mudas, com o objetivo de promover o plantio de árvores nos locais onde há maior defasagem de espécies arbóreas na cidade.

O certificado, entregue no primeiro trimestre de 2011, é concedido para iniciativas privadas ou pessoas físicas que estabelecem parceria com o setor público estadual ou municipal em beneficio do meio ambiente.

Durante o encontro também foi discutida a possibilidade da Heringer participar do Programa de Arborização Urbana, implantado pela prefeitura da cidade, e que pretende realizar o plantio de mil mudas de árvores adultas nas principais ruas da cidade. O projeto contempla a substituição de árvores condenadas por espécies adequadas ao local, a fim de garantir a manutenção do índice de arborização urbana no município de Ourinhos.

Para acessar o Comunicado, clique aqui.

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:

Wilson Rio Mardonado
Diretor de Controladoria e Relações com Investidores
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:

A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 43 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 18 unidades de produção e uma unidade de negócio, estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também possui uma planta de produção de SSP (super fosfato simples) em Paranaguá/PR. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA), desde abril de 2007 sob o código FHER3.