Heringer apóia “Dia de Campo Técnico” no Espírito Santo

Encontro realizado no CEAGRO no dia 16 de abril reuniu criadores da raça Nelore, autoridades do poder público, técnicos, empresários do ramo agropecuário e estudantes de seis instituições de ensino

São Paulo, 03 de maio de 2011 - A FertilizantesHeringer SA (BM&FBovespa: FHER3), uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes e entre as três maiores empresas de fertilizantes do Brasil, ofereceu as instalações CEAGRO (Centro de Estudos do Agronegócio, Vila Velha - ES para a organização de um “Dia de Campo” em 16 de abril, evento realizado pela ASSOCEIP (Associação dos Criadores e Integrados ao Projeto Técnico CEIP), com o apoio da CRV Lagoa.

O encontro teve o objetivo de apresentar os touros Nelore, selecionados através do programa PAINT, pelo veterinário/gerente de produto PAINT da CRV Lagoa, Marcelo Almeida. O Programa identifica e seleciona animais geneticamente superiores através de critérios técnicos de avaliação genética.No total, cerca de 700 pessoas compareceram ao local.

A programação ainda contou com uma palestra sobre adubação de pastagem com o Zootecnista/Supervisor de Pesquisa da Fertilizantes Heringer, Humberto Luiz Wernersbach Filho. A palestra teve como objetivo demonstrar a importância de se tratar as pastagens como cultura, buscando maiores produtividades sem a necessidade de se aumentar a área. Com isso, o pecuarista poderá aumentar seus lucros, através do aumento na capacidade de suporte da Fazenda.

Para acessar o Comunicado, clique aqui.

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:

Wilson Rio Mardonado
Diretor de Controladoria e Relações com Investidores
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:

A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 43 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 18 unidades de produção e uma unidade de negócio, estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também possui uma planta de produção de SSP (super fosfato simples) em Paranaguá/PR. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA), desde abril de 2007 sob o código FHER3.