FERTILIZANTES HERINGER NO COMBATE A FEBRE AFTOSA

Evento realizado em maio contou com o apoio da Fertilizantes Heringer S.A

São Paulo, 20 de maio de 2011 - A Fertilizantes Heringer SA (BM&FBovespa: FHER3), uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes e entre as três maiores empresas de fertilizantes do Brasil, cedeu as instalações do CEAGRO (Centro de Estudos do Agronegócio, Vila Velha - ES) para a realização da abertura da Campanha Estadual de Vacinação contra febre aftosa no Estado do Espírito Santo. O evento contou com a participação do governador Renato Casagrande, secretário estadual de agricultura e pecuária, Ênio Bergoli e demais autoridades políticas, lideranças rurais e pecuaristas do Estado. O Estado do Espírito Santo está há 15 anos sem ocorrência da doença. O evento ocorreu no dia 03 de maio de 2011, e contou com a participação de 200 pessoas.

O Brasil é o maior exportador de Carne Bovina e a vacinação contra febre aftosa é fundamental para o Estado e também para o país, haja vista, que a sanidade animal é sempre um ponto chave para as exportações de carne bovina.

A Companhia apóia toda iniciativa em prol do agronegócio, por isso, vem investindo para o desenvolvimento de novas tecnologias para a intensificação de pastagens, no seu centro de pesquisa CEMAP (Centro de Manejo e Adubação em Pastagens, localizando em Viana no Estado do Espírito Santo), onde são realizados experimentos de novos produtos e palestras/treinamentos para pecuaristas, profissionais da área, estudantes, entre outros, divulgando assim a importância do manejo adequado da cultura.

Para acessar o PDF, clique aqui.

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:

Wilson Rio Mardonado
Diretor de Controladoria e Relações com Investidores
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:
A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 43 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 19 unidades de produção e uma unidade de negócio, estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também possui uma planta de produção de SSP (super fosfato simples) em Paranaguá/PR. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA), desde abril de 2007 sob o código FHER3.