FERTILIZANTES HERINGER APÓIA A PECUÁRIA TOCANTINENSE

Evento realizado em maio contou com o apoio da Fertilizantes Heringer S.A

São Paulo, 20 de maio de 2011 - A Fertilizantes Heringer SA (BM&FBovespa: FHER3), uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes e entre as três maiores empresas de fertilizantes do Brasil, ciente da grande importância da pecuária no Estado do Tocantins, apoiou a abertura da campanha estadual de vacinação contra Febre Aftosa.

O evento ocorreu no dia primeiro de maio de 2011, na Fazenda Primavera, no município de Lagoa da Confusão - TO e contou com a presença do Governador do Estado Sr. José Wilson Siqueira Campos, do Sr. Dalton Dias Heringer, Fundador e Presidente do Conselho de Administração da Fertilizantes Heringer, da Senadora e Presidente da Confederação Nacional da Agricultura Sra. Kátia Abreu, do Secretário Estadual de Agricultura Sr. Jaime Café de Sá e demais autoridades estaduais e municipais. Contou também com um público de 650 pessoas entre pecuaristas e técnicos.

O Brasil é o maior exportador de Carne Bovina e a vacinação contra febre aftosa é fundamental para o Estado e também para o país, haja vista, que a sanidade animal é sempre um ponto chave para as exportações de carne bovina.

Durante o evento, técnicos da Fertilizantes Heringer S/A, realizaram um “tour” pela Fazenda Primavera, onde os pecuaristas presentes tiveram a oportunidade de visitar as áreas de pastagens implantadas com alta tecnologia em adubação.

A Companhia vem investindo para o desenvolvimento de novas tecnologias para a adubação de pastagens, no seu centro de pesquisa CEMAP (Centro de Manejo e Adubação em Pastagens, localizando em Viana no Estado do Espírito Santo) onde são realizados experimentos de novos produtos e palestras/treinamentos para agricultores, profissionais da área, estudantes, entre outros, divulgando assim a importância do manejo adequado da cultura.

Para acessar o PDF, clique aqui.

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:

Wilson Rio Mardonado
Diretor de Controladoria e Relações com Investidores
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:
A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 43 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 19 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também foi inaugurada a nova planta de produção de SSP (super fosfato simples) em novembro 2008. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa), desde abril de 2007 sob o código FHER3.