Heringer inaugura ampliação da unidade de Viana (ES)

Ampliação e modernização da planta industrial reafirmaram compromisso com a qualidade dos produtos, serviços e o desenvolvimento da região

São Paulo, 10 de outubro 2011 - A Fertilizantes Heringer S.A. (BM&FBovespa: FHER3), uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes e uma das três maiores empresas do setor no Brasil, inaugurou na sexta-feira (7) a ampliação e modernização da unidade industrial de Viana (ES). O investimento de R$ 15 milhões, realizado entre 2010 e 2011, resultou no aumento da capacidade de produção de fertilizantes, de 300 mil toneladas para 400 mil, e do potencial de armazenamento, de 60 mil toneladas para 75 mil.

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, diretores do grupo, empresários e outras autoridades estiveram presentes no evento que reforçou a participação de mercado da Fertilizantes Heringer no Espírito Santo, Rio de Janeiro e sul da Bahia. “O investimento ressalta o compromisso da Fertilizantes Heringer com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, aumentando a agilidade na entrega aos agricultores que são clientes da companhia há mais de 40 anos”, destacou o diretor-presidente da companhia, Dalton Carlos Heringer, durante o evento.

“Sempre buscamos incrementar a nossa participação, por meio do atendimento diferenciado aos nossos clientes. Ofereceremos ao agricultor capixaba o melhor fertilizante, utilizando-se do melhor pacote tecnológico do mercado”, apontou o diretor de Relações com Investidores, Wilson Rio Mardonado. A unidade de Viana (ES) emprega atualmente 282 funcionários e com esta ampliação terá um incremento de 70 novas vagas.

Além da produção de fertilizantes por meio de formulas convencionais, a Fertilizantes Heringer possui uma linha de produtos especiais que proporcionam maiores benefícios nutricionais. Dentre os principais produtos especiais destacam-se o FH Micro Total e FH Nitro Mais, possibilitando melhores resultados para os produtores.



Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:

Wilson Rio Mardonado
Diretor de Relações com Investidores
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:
A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 43 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 19 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também foi inaugurada a nova planta de produção de SSP (super fosfato simples) em novembro 2008. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa), desde abril de 2007 sob o código FHER3.