Fertilizantes Heringer e Vale Fertilizantes realizam evento sobre a importância do uso de fosfatos de rocha destacando o fosfato natural reativo Bayòvar originário do Peru

Evento ocorreu no dia 23 de novembro no centro de Convenções no Hotel Vitória em Campinas- SP

São Paulo, 23 de novembro 2011 - A Fertilizantes Heringer S.A. (BM&FBovespa: FHER3) realizou juntamente com a Vale Fertilizantes o evento com a palestra do Ph.D. Sr. Sen Hsiung Chien, um dos maiores pesquisadores de fósforo no mundo. O Sr. Chien trabalha há mais de 43 anos com pesquisa em rocha fosfática. Já publicou mais de 135 pesquisas científicas e trabalhos de revisão, especialmente sobre rocha fosfática. É Pós-doutorado pela Iowa State University também pela Universidade de Washington. Também tivemos o prazer de assistir a palestra do Sr. Luis Prochnow, diretor IPNI - International Plant Nutrition Institute, que é formado em Engenharia Agronômica pela FCA/UNESP - Botucatu em 1985, mestre em 1992 e Ph. D. em 1996. Sr. Prochnow foi professor de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas da USP 1990-2007. Além disso, foi pesquisador no “International Fertilizer Development Center”, EUA.

Os temas abordados pelos palestrantes foram a importância de uso de fertilizantes fosfatados, utilização adequada da rocha fosfática, destacando a eficiência agronômica comparando ao fosfato natural reativo Bayòvar. Também foi apresentado o programa PRDSS (Phosphate Rock Decision Support System) sistema de Suporte para a Decisão Relacionada à Utilização de Fosfato de Rocha.

Participaram aproximadamente 230 pessoas, incluindo professores de diversas universidades do país, consultores, pesquisadores, diretores de várias empresas e instituições. Estes respeitados profissionais de todo o setor agronômico do Brasil tiveram a oportunidade de trocar experiências e com isso, agregar mais conhecimentos sobre o assunto abordado.



Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:

Wilson Rio Mardonado
Diretor de Relações com Investidores
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:
A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 43 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 19 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também foi inaugurada a nova planta de produção de SSP (super fosfato simples) em novembro 2008. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa), desde abril de 2007 sob o código FHER3.