Comunicado ao Mercado

Viana, 05 de Janeiro de 2012 - A Fertilizantes Heringer S.A. (“Companhia”), nos termos da Instrução CVM n.º 358, 03 de janeiro de 2002, comunica aos seus acionistas e ao público em geral que adquiriu a totalidade das quotas da sociedade Maxifértil Fertilizantes Ltda em 04 de janeiro de 2012.

A Maxifértil Fertilizantes Ltda está instalada no Município de Porto Alegre - RS e seu parque fabril têm capacidade produtiva nominal de 30.000 toneladas por mês, capacidade semelhante a da filial de Porto Alegre - RS que opera em fabrica alugada e encerrará suas atividades, passando a produção para a unidade industrial adquirida. .

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:

Wilson Rio Mardonado
Diretor de Controladoria e Relações com Investidores
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:
A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 43 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 18 unidades de produção e uma unidade de negócio, estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também possui uma planta de produção de SSP (super fosfato simples) em Paranaguá/PR. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA), desde abril de 2007 sob o código FHER3.