Unidade de Três Corações recebe o Selo Verde

A entrega aconteceu na Câmara Municipal de Três Corações/MG no dia 19 de dezembro de 2011.

A Fertilizantes Heringer S.A. (BM&FBovespa: FHER3), uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, além de estar entre as três maiores empresas de fertilizantes do Brasil, recebeu no dia 19 de dezembro o Certificado “Selo Verde 2011”, através da Secretaria de Meio Ambiente.

O Selo Verde é direcionado às empresas que desenvolvem ações e cumpram as normas ambientais no município de Três Corações/MG, no sentido de atender a leis ambientais, promovendo com isso uma melhor qualidade de vida a população.

Os critérios para a Fertilizantes Heringer ganhar este selo foram: destinação correta dos resíduos gerados; interesse em reconstituir a área de preservação permanente nas margens do Rio Verde e produção de mudas.

A Unidade da Fertilizantes Heringer de Três Corações/MG ressalta esta importante conquista através de seu empenho em busca de excelência na gestão ambiental.

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A. - A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 43 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 19 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também foi inaugurada a nova planta de produção de SSP (super fosfato simples) em novembro 2008. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa), desde abril de 2007 sob o código FHER3.