Heringer patrocina evento de Café Conilon de Qualidade no Espírito Santo

Vila Velha/ES, 10 de setembro 2012 - Foi realizado na última segunda feira, dia 10/09/12, no Centro de Estudos do Agronegócio - CEAGRO, da Fertilizantes Heringer, o lançamento do 1º Concurso Estadual do Café Conilon de Qualidade no Espírito Santo.

O concurso é promovido pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura, e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), para comemorar os 100 anos da presença do café Conilon em terras capixabas e incentivar a produção de café com melhor qualidade.

O evento contou com cerca de 200 participantes, dentre eles: autoridades, produtores, cafeicultores, técnicos e pesquisadores, destacando a presença do governador Renato Casagrande, do secretário da Agricultura, Enio Bergoli, do presidente do Incaper, Evair Vieira de Mello, diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) em exercício, José Luiz Demoner, do gerente de Relacionamento do segmento Rural do Bandes, Paulo Sérgio Dias Federici, do presidente do Conselho Administrativo da Heringer, Dalton Heringer, do superintendente do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café, Frederico Daher, deputados estaduais, secretários municipais de Agricultura, outras autoridades e lideranças locais.

Wilson Rio Mardonado
Diretor de Relações com Investidores
E-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:
A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 43 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 20 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também foi inaugurada a nova planta de produção de SSP (super fosfato simples) em novembro 2008. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa), desde abril de 2007 sob o código FHER3.