Heringer anuncia eleição de novo membro do conselho de administração

A Fertilizantes Heringer (Bovespa FHER3) anuncia a eleição do Sr. Roberto Rodrigues como novo membro do conselho de administração, conforme votação realizada na AGE de 14 de setembro de 2007, em substituição ao Sr. Cristiano Gioia Lauretti, que renunciou em 30/08/2007.

Nascido em Cordeirópolis/SP, Roberto Rodrigues é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ‑USP. Empresário rural em São Paulo e no Maranhão, é Presidente do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP e co-chair da Comissão Interamericana do Etanol. Foi Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (janeiro de 2003 a junho de 2006). Foi Presidente da Associação Brasileira de Agribusiness e da Sociedade Rural Brasileira. Foi Secretário de Agricultura e do Abastecimento, do Estado de São Paulo, e coordenou o setor privado no Fórum Nacional da Agricultura. Foi Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB por dois mandatos (1985/1991). Presidiu também a Aliança Cooperativa Internacional – ACI (1997/2001) e Presidente do Comitê mundial de Cooperativas Agrícolas (1992/1997). Na área acadêmica, é Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas, Professor do Departamento de Economia Rural da UNESP – Jaboticabal e Pesquisador Visitante do Instituto de Estudos Avançados da USP. Possui centenas de trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural. É autor de três livros e co-autor de diversos outros.

Para ter acesso ao currículo do Sr. Roberto Rodrigues na íntegra, clique aqui.

Sobre a Fertilizantes Heringer:
A companhia é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional, 39 anos de presença no mercado, sendo a terceira maior empresa de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 13 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás e Mato Grosso. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.