Fertilizantes Heringer divulga o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

O documento preparado pela companhia analisou processos e mapeou melhorias seguindo os indicadores da GRI (Global Reporting Initiative)

Paulínia, 20 de dezembro 2012 - A Fertilizantes Heringer S.A. (BM&FBovespa: FHER3),uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes e uma das três maiores empresas do setor do Brasil divulga o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade na versão português e a versão inglês será divulgado em Janeiro/2013.

Com base na metodologia do GRI (Global Reporting Initiative), organização não governamental que é referência mundial no assunto, o projeto analisou e mapeou os processos e informações de todas as áreas da companhia e identificou melhorias que serão implementadas de forma escalonada e engloba os dados verificados no período de 01/01/2011 a 31/12/2011.

O Relatório demonstra o engajamento e o compromisso da Companhia com a sustentabilidade, para com seus colaboradores, clientes, investidores, fornecedores, parceiros e a sociedade de forma geral.

O mapeamento identificou o fluxo de produção detalhadamente, com cada fase realizada, desde a obtenção da matéria-prima (nacional e importada), até a entrega do produto industrializado ao consumidor final, passando pela logística de transporte, manuseio, armazenagem, estudos em laboratório e ordem de produção.

O setor de fertilizantes é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro que por sua vez possui um papel de destaque no fornecimento de alimentos para o mundo todo nos próximos anos. A conclusão desse primeiro relatório permite que a Heringer identifique sua situação atual e os passos que serão necessários para uma evolução nos seus processos, refletindo essa filosofia até mesmo na forma como a empresa é vista pelos seus stakeholders.

As metas de sustentabilidade estipuladas pela Heringer envolvem os segmentos de Produção mais Limpa, Eficiência Energética, Gestão de Fornecedores e Desempenho Social. O planejamento prevê acompanhamento mensal dos indicadores ao longo de 2013 e uma nova edição do Relatório de Sustentabilidade ao final do próximo ano.

Clique aqui para acessar o Relatório de Sustentabilidade.

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:

Wilson Rio Mardonado
Diretor de Relações com Investidores
e-mail: ri@heringer.com.br