Fertilizantes Heringer S.A.

Companhia Aberta de Capital Autorizado

CNPJ 22.266.175/0001-88 - NIRE 32.3.0002794-6

Fato Relevante

Fertilizantes Heringer S.A. ("Companhia" ou "Heringer") vem, em atendimento aos termos do §4º do artigo 157 da Lei 6.404, de 15 de dezembro de 1976 ("Lei das S.A.") e do artigo 3º da Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, informar a seus acionistas e ao mercado investidor, a consumação do contrato de subscrição na presente data (subscription agreement ou "Contrato de Subscrição") celebrado com a OCP International Coöperative U.A. ("OCP") em 11 de junho de 2014 conforme divulgado no Fato Relevante desta mesma data, por meio do qual, nos termos e condições estipulados, a OCP subscreveu, após o período de exercício do direito de preferência dos demais acionistas, 5.385.742 (cinco milhões, trezentas e oitenta e cinco mil, setecentas e quarenta e duas) novas ações ordinárias de emissão da Companhia ("Novas Ações"), todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, ao preço de emissão de R$27,00 (vinte e sete reais) por ação ordinária.Além da OCP, outros acionistas exerceram o direito de preferência configurando um aumento parcial do capital social da Companhia no montante total de R$145.418.247,00 (cento e quarenta e cinco milhões, quatrocentos e dezoito mil, duzentos e quarenta e sete reais) ("Aumento de Capital").

Desta forma, considerando que a deliberação em assembleia geral de acionistas que aprovou o aumento estabeleceu valor mínimo e máximo para a subscrição, permitindo a homologação parcial no caso de subscrição do valor mínimo, e que tal valor foi atingido, a Companhia decidiu pela homologação parcial do Aumento de Capital da Companhia, sendo canceladas as ações não subscritas.

A nova estrutura societária e o Aumento de Capital proporcionarão à Companhia os recursos necessários para dar continuidade ao seu processo de crescimento bem como a instalação de novas unidades misturadoras.

A Heringer e a OCP informam, ainda, que já possuem uma relação comercial de longa data, e que firmaram também um contrato de longo prazo para fornecimento de produtos à base de fosfato, produzidos pela OCP, em condições comerciais equitativas de mercado.

A Heringer, através de seu Departamento de Relações com Investidores, está à disposição para eventuais esclarecimentos através do contato abaixo e manterá o mercado e seus acionistas informados a respeito de qualquer evento subsequente relacionado ao Contrato de Subscrição.

Viana/ES, 12 de janeiro de 2015.

Rodrigo Bortolini Rezende
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores