FATO RELEVANTE


Viana, 2 de março de 2015 - A Fertilizantes Heringer S.A. ("Companhia") vem, em atendimento aos termos do artigo 157, §4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e da Instrução da CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que seus acionistas controladores DALTON DIAS HERINGER, DALTON CARLOS HERINGER e JULIANA HERINGER REZENDE (em conjunto, "Acionistas Controladores Pessoa Física"), celebraram, em 28 de fevereiro de 2015, um determinado contrato de compra e venda de ações (share purchase and sale agreement) (o "Contrato") com a PCS Sales (Canada) INC. ("Compradora"), por meio do qual, de acordo com os termos e condições ali estipulados, os Acionistas Controladores Pessoa Física alienarão 5.116.441 (cinco milhões, cento e dezesseis mil, quatrocentas e quarenta e uma) ações ordinárias de emissão da Companhia e de sua titularidade, representativas, em conjunto, de 9,50% (nove inteiros e cinquenta centésimos por cento) do capital social total da Companhia, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal ("Operação").

A Operação está sujeita a verificação de determinadas condições precedentes, incluindo aprovações regulatórias aplicáveis a transações desta natureza.

O Banco Itaú BBA e o Rabobank atuaram como assessores financeiros dos Acionistas Controladores Pessoa Física e o Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados atuou como assessor legal dos Acionistas Controladores Pessoa Física no âmbito da Operação.

A Heringer, através de seu Departamento de Relações com Investidores, está à disposição para eventuais esclarecimentos através do contato abaixo e manterá o mercado e seus acionistas informados a respeito de qualquer evento subsequente relacionado ao Contrato de Aquisição.

Clique aqui para acessar o Fato Relevante.