COMUNICADO A MERCADO

Reorganização Societária envolvendo Acionistas Controladores

Viana/ES, 15 de outubro de 2015 - FERTILIZANTES HERINGER S.A. ("Companhia" ou "Heringer") vem, nos termos da Instrução da CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada ("Instrução CVM 358"), comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que seus acionistas controladores DALTON DIAS HERINGER, DALTON CARLOS HERINGER e JULIANA HERINGER REZENDE (em conjunto, os "Acionistas Controladores") transferiram a totalidade das ações de emissão da Companhia que possuíam a uma sociedade denominada Heringer Participações Ltda., cujo capital social é integralmente detido pelos Acionistas Controladores ("Heringer Participações").

Em decorrência da transferência supracitada, a Heringer Participações passou a deter 51,48% (cinquenta e um inteiros e quarenta e oito décimos por cento) do capital social total da Companhia (equivalente a 27.728.139 (vinte e sete milhões, setecentas e vinte e oito mil, cento e trinta e nove) ações ordinárias de emissão da Companhia e de titularidade conjunta dos Acionistas Controladores), o que representa o mesmo percentual e a mesma quantidade de ações até então detidas, em conjunto, pelos Acionistas Controladores.

Com a efetivação da reorganização societária, o acordo de acionistas celebrado em 20 de março de 2007 entre os Acionistas Controladores, relativo à participação societária por eles detida no capital social da Companhia foi rescindido ("Acordo de Acionistas Companhia"), tendo sido integralmente substituído por um novo acordo de quotistas celebrado entre os Acionistas Controladores enquanto quotistas da Heringer Participações ("Acordo de Quotistas Heringer Participações"). O Acordo de Quotistas Heringer Participações contém os mesmos termos e condições do Acordo de Acionistas Companhia e encontra-se disponível para consulta no endereço eletrônico www.cvm.gov.br.

Em relação aos acordos de acionistas celebrados entre os Acionistas Controladores e (i) a acionista OCP International Cooperatieve U.A. ("Acordo de Acionistas OCP") e (ii) a acionista PCS Sales (Canada) Inc. ("Acordo de Acionistas PCS"), os quais também se encontram disponíveis para consulta no mesmo endereço do Acordo de Quotistas Heringer Participações, os Acionistas Controladores informaram que a Heringer Participações já manifestou às demais partes sua adesão incondicional aos mesmos, de forma que as obrigações até então assumidas pelos Acionistas Controladores no Acordo de Acionistas OCP e no Acordo de Acionistas PCS passarão a ser assumidas integralmente, sem quaisquer alterações, pela Heringer Participações.

A reorganização societária envolvendo os Acionistas Controladores não implicará na alteração do controle final ou estrutura administrativa da Companhia.

A Heringer, através de seu Departamento de Relações com Investidores, está à disposição para eventuais esclarecimentos através do contato abaixo.

Rodrigo Bortolini Rezende
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Fertilizantes Heringer S.A.

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.