Fertilizantes Heringer ingressa no índice IBrX-Brasil

São Paulo, 5 de maio de 2008 – As ações da Fertilizantes Heringer S.A. (Bovespa: FHER3) foram incluídas no Índice Brasil – IBrX, um dos principais índices da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), para o quadrimestre de maio a agosto de 2008.

Em janeiro de 2008 a Companhia já havia ingressado no Índice do Setor Industrial (INDX). Tais inclusões são frutos do intenso trabalho da Companhia, com o apoio do seu Formador de Mercado, o que demonstra o seu compromisso com a busca da melhoraria de sua liquidez e do processo de formação de preço das ações.

Sobre o Índice

O IBrX - Índice Brasil é um índice de preços que mede o retorno de uma carteira teórica composta por 100 ações selecionadas entre as mais negociadas na BOVESPA, em termos de número de negócios e volume financeiro. Essas ações são ponderadas na carteira do índice pelo seu respectivo número de ações disponíveis à negociação no mercado.

Ações Elegíveis para o Índice

O índice IBrX será composto por 100 papéis escolhidos em uma relação de ações classificadas em ordem decrescente por liquidez, de acordo com seu índice de negociabilidade (medido nos últimos doze meses), observados os demais critérios de inclusão descritos abaixo.

Critérios de Inclusão de Ações no Índice

Integrarão a carteira do IBrX - Índice Brasil as 100 ações que atenderem cumulativamente aos critérios a seguir:
a) estarem entre as 100 melhores classificadas quanto ao seu índice de negociabilidade, apurados nos doze meses anteriores à reavaliação;
b) terem sido negociadas em pelo menos 70% dos pregões ocorridos nos doze meses anteriores à formação da carteira.

Cumpre ressaltar que companhias que estiverem sob regime de recuperação judicial, processo falimentar, situação especial, ou ainda que estiverem sujeitas a prolongado período de suspensão de negociação, não integrarão o IBrX.Cumpre ressaltar que companhias que estiverem sob regime de recuperação judicial, processo falimentar, situação especial, ou ainda que estiverem sujeitas a prolongado período de suspensão de negociação, não integrarão o IBrX.

Para acessar a Carteira Teórica para o Quadrimestre Mai/Ago 2008, clique aqui.

Para acessar a Metodologia Completa do índice, clique aqui.

Para informações adicionais, por favor, contatar a área de Relações com Investidores:

Jaime Augusto da Cunha Rebelo
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Tel: +55 (19) 3322-2292
ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:

A companhia é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional, 40 anos de presença no mercado, estando entre as três maiores empresas de fertilizantes do Brasil. Exerce suas atividades por meio de 15 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.