Viana, 5 de setembro de 2008 - A Fertilizantes Heringer S.A. (Bovespa: FHER3) informa que adquiriu nesta data uma unidade misturadora no município de Rio Verde - GO com capacidade de produção de misturas estimada em 150.000 ton/ano. A unidade foi adquirida pelo valor de R$ 4.000.000,00, com o início de sua atividade prevista para o 4º trimestre de 2008.

A aquisição dessa unidade tem como objetivo dar continuidade ao plano de expansão de unidades misturadoras da Companhia visando uma maior proximidade com seu mercado consumidor e conseqüente redução de custos logísticos, aumentando a competitividade no mercado de mistura e distribuição de fertilizantes.

Dalton Carlos Heringer
Diretor Presidente

Para acessar o Comunicado arquivado na CVM, clique aqui.

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:

A companhia é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional, 40 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 16 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.