FATO RELEVANTE

Viana/ES, 9 de outubro de 2008 - A Fertilizantes Heringer S.A. (Bovespa: FHER3) comunica que, em atendimento ao disposto na Lei 6.407/76 e nas Instruções CVM nº 10/80 e suas alterações posteriores, o Conselho de Administração, em reunião realizada em 09 de outubro de 2.008, aprovou programa de aquisição de ações ordinárias de emissão da própria Companhia.

Objetivo:
O objetivo da Companhia na operação é a aquisição de ações ordinárias da Companhia para manutenção em tesouraria e posterior cancelamento, ou alienação, sem redução de capital. A administração da Heringer entende que tais operações são convenientes e atendem ao interesse da Companhia, tendo em vista o valor atual da cotação das ações da Heringer na Bolsa de Valores de São Paulo - BOVESPA, a atual conjuntura do mercado de capitais e os recursos disponíveis detidos pela Companhia.

Quantidade de ações a serem adquiridas:
Até 1.836.737 (um milhão, oitocentos e trinta e seis mil e setecentos e trinta e sete) ações ordinárias.

Quantidade de ações ordinárias em circulação:
20.807.377 (vinte milhões, oitocentos e sete mil e trezentos e setenta e sete) ações ordinárias, conforme definição do artigo 5º da Instrução CVM 10/80. Assim, o número máximo de ações a serem adquiridas, em conjunto com as 244.000 (duzentos e quarenta e quatro mil) ações em tesouraria da Companhia nesta data, representa 10% (dez por cento) das ações ordinárias de emissão da Companhia em circulação.

Prazo e critérios para a Realização das Aquisições:
De 10 de outubro de 2.008 a 09 de outubro de 2.009. A aquisição das ações será feita na Bolsa de Valores de São Paulo, a preço de mercado.

Instituições Financeiras que atuarão como Intermediárias:

UBS PACTUAL CTVM S.A.
Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 3.729, 10º andar, São Paulo, SP
CEP: 04.538-133

ITAÚ CORRETORA DE VALORES S.A.
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 707, 15º andar, São Paulo, SP CEP: 04.344-902

MERRILL LYNCH S.A. CTVM
Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 3.400, 16º andar, São Paulo, SP
CEP: 04.538-132

Dalton Carlos Heringer
Diretor Presidente

Para acessar o Fato Relevante arquivado na CVM, clique aqui.

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:

A companhia é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional, 40 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 16 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.