COMUNICADO AO MERCADO

Viana/ES, 3 de novembro de 2008 - A Fertilizantes Heringer S.A. (Bovespa: FHER3) comunica aos seus acionistas que no último sábado, dia 01 de novembro de 2008, ocorreu a inauguração de sua nova unidade industrial produtora de Ácido Sulfúrico e Super Fosfato Simples (SSP), localizada na cidade de Paranaguá-PR. A inauguração contou com a presença de Sua Excelência Reinhold Stephanes, Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, e Sua Excelência Orlando Pessuti, Governador em Exercício do Estado do Paraná, além das demais autoridades presentes, representantes de entidades e empresas do setor. 

A inauguração oficial marca o encerramento da fase de testes e comissionamento da nova unidade de produção, e o início efetivo da produção industrial.

A produção da unidade está estimada em 200.000 toneladas/ano de Ácido Sulfúrico e 250.000 toneladas/ano de SSP granulado. A nova unidade industrial será auto-suficiente em energia com geração estimada em 6MW/h.

Destacamos que a inauguração da unidade de produção de SSP em Paranaguá-PR ocorre dentro do prazo estipulado, e reitera o compromisso da Companhia de entregar os projetos de expansão produtiva anunciados ao mercado no momento do IPO (Initial Public Offering).

Esta nova unidade marca um importante passo da Fertilizantes Heringer no seu posicionamento competitivo no mercado de fertilizantes nacional, uma vez que está instalada em um importante eixo de produção de grãos no país (PR/MS/MT) e gerará um ganho significativo de sinergia por produzir fertilizantes intermediários e misturas NPK na mesma unidade produtiva.

Dalton Carlos Heringer
Diretor Presidente
  

 
Para acessar o Comunicado arquivado na CVM, clique aqui.

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:

A companhia é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional, 40 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 16 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.