FATO RELEVANTE

Viana, 05 de março de 2009 - A Fertilizantes Heringer S/A comunica aos seus acionistas e ao mercado que, em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02  e na Instrução CVM nº 10/80, o Conselho de Administração, em reunião realizada em 05 de março de 2.009, aprovou o encerramento de seu programa de Recompra de Ações de emissão da própria Companhia em vigor, lançado em 09 de outubro de 2.008, com previsão de término em 08 de outubro de 2.009.

A Fertilizantes Heringer S/A recomprou um total de 94.600 ações ordinárias para permanência em Tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento, do total de 1.836.737 ações autorizadas. A posição total de ações em Tesouraria no encerramento do programa de recompra é de 338.600, considerando as 244.000 ações ordinárias em tesouraria existentes em tesouraria anteriores ao início do referido programa.

Dalton Carlos Heringer
Diretor Presidente

Para acessar o Fato Relevante arquivado na CVM, clique aqui.

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:

A companhia é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional, 40 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 16 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.