Unidade de Paulínia da Fertilizantes Heringer conquista versão 2008 da ISO 9001
Unidade de Paulínia foi a primeira do grupo a se adequar às novas exigências

São Paulo, 1º de setembro de 2009 – A Unidade de Paulínia da Fertilizantes Heringer S.A. (Bovespa: FHER3) acaba de conquistar a versão mais recente (2008) da certificação ISO 9001. Auditada pela Bureau Veritas Certification, a Unidade de Paulínia (SP) foi a primeira do grupo a se adequar às novas exigências da norma.

A ISO 9001 é a norma de verificação de qualidade mais utilizada no mundo. Ela atesta a qualidade do Sistema de Gestão da empresa, além dos processos de entrega de serviços e produtos aos clientes. Revisada em dezembro de 2008, a nova versão da norma ISO 9001 deverá ser adotada por todas as empresas certificadas até 2010.

A Unidade Paulínia da Fertilizantes Heringer antecipou a mudança durante a primeira manutenção anual da sua certificação. As alterações no Sistema de Gestão da Qualidade da empresa abrangeram a produção e a comercialização de fertilizantes de solo, fertirrigação e micronutrientes.

Wilson Rio Mardonado, diretor de Controladoria e de Relações com Investidores da Heringer, diz que a manutenção foi antecipada considerando que toda a documentação da companhia já havia sido adequada às novas especificações da norma. “A empresa estava preparada para essa migração”, afirma Mardonado.

A nova versão 2008 da norma ISO 9001 está relacionada a rígidos controles de gestão de pessoas, onde a área de Recursos Humanos tem como base os pilares das quatro competências: educação, treinamento, habilidade e experiência.

Os fertilizantes produzidos pela Heringer contam com rígidos controles de qualidade das matérias-prima, máquinas, métodos operacionais e capacitação dos colaboradores, garantindo a qualidade do produto final antes da entrega ao cliente.

Clique aqui para acessar o certificado.

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A. – A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 41 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 16 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também foi inaugurada a nova planta de produção de SSP (super fosfato simples) em novembro 2008. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), desde abril de 2007 sob o código FHER3.