Em ranking organizado pela revista Capital Aberto, as empresas selecionadas foram avaliadas nos quesitos mais relevantes para os acionistas

São Paulo, 21 de outubro de 2009 - A Fertilizantes Heringer SA (Bovespa: FHER3), uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes e entre as três maiores empresas de fertilizantes do Brasil, está presente no seleto grupo das 95 melhores companhias para os acionistas em 2009, elaborado pela revista Capital Aberto juntamente com o Stern Stewart do Brasil, consultoria detentora da marca EVA (valor econômico adicionado).

Em sua quarta edição, o ranking tem o objetivo de premiar as companhias que, no período analisado (entre junho de 2008 e junho de 2009), tenham se destacado em relação aos seus pares em cinco aspectos de relevância para os acionistas: liquidez, resultado econômico, valorização da ação, governança corporativa e sustentabilidade. Além disso, a ação da empresa tem de ter ficado entre as cem mais líquidas nos 12 meses anteriores à data do estudo, uma condição mínima para ser avaliada no ranking.

A valorização de 210% das ações da Heringer nos últimos 10 meses contribuiu para a presença da Companhia no ranking da publicação. De acordo com Wilson Mardonado, diretor de Controladoria e de Relações com Investidores da Heringer, “a recuperação do setor e a sensível melhora nos resultados financeiros da Companhia foram fundamentais para esse desempenho”.

No item governança corporativa, a Heringer foi a empresa do setor de fertilizantes mais bem colocada no ranking. “Esse resultado revela que nossas ações estão afinadas com as práticas mais avançadas de governança, fruto, entre outros fatores, de nosso relacionamento constante e transparente com acionistas e investidores”, afirma Wilson Mardonado.

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri

Sobre a Fertilizantes Heringer S.A. – A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 41 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 16 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também foi inaugurada a nova planta de produção de SSP (super fosfato simples) em novembro 2008. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), desde abril de 2007 sob o código FHER3.