Ceagro é sede de eventos da Fertilizantes Heringer

Centro de Estudos do Agronegócio, em Vilha Velha (ES), sedia encontros e reuniões do setor

São Paulo, 16 de dezembro de 2009 – Um dos pilares do trabalho de excelência realizado pela Fertilizantes Heringer é a estrutura disponível para estudar e desenvolver novas técnicas agrícolas. Para isso, a empresa conta com três Centros de Pesquisa: Cemap (Centro de Manejo e Adubação em Pastagens, Viana – ES), Cepec (Centro de Pesquisas Cafeeiras, Martins Soares – MG) e Ceagro (Centro de Estudos do Agronegócio, Vila Velha - ES).

O Ceagro, o qual é sede de eventos desde 2004, vem mantendo um calendário movimentado de conferências e encontros nos últimos meses, reunindo profissionais (diretores, técnicos, empresários) de diversos ramos do agronegócio.

No dia 24 de outubro, o Ceagro foi sede do quarto e último dia de atividades do “I Congresso Capixaba de Pecuária Bovina”. O evento organizado pela ACCN (Associação Capixaba de Criadores de Nelore) reuniu cerca de 300 pessoas, entre pecuaristas, produtores, universitários e técnicos ligados ao segmento. Essa atividade visou oferecer aos visitantes a possibilidade de participarem de um encontro sobre ‘Produção Intensiva de Carne em Pastagens’. O presidente do Conselho de Administração da Companhia, Dalton Dias Heringer recepcionou os participantes e abriu o evento relatando a história da Fertilizantes Heringer, sua atual posição no mercado de fertilizantes e o apoio da empresa à pecuária capixaba.

O mês de novembro também foi bem agitado no Ceagro. No dia 14, Dalton Dias Heringer recebeu para um almoço Fausto Costa, diretor da Garoto, e Manoel Ceciliano, reitor da UVV (Centro Universitário de Vila Velha). No evento estiveram presentes, entre outros, o presidente da ACCN, Nabih Amin El Aouar. Após o almoço, os convidados foram conhecer as instalações de pecuária da Fazenda Paraíso.

No dia 18 de novembro, o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão) reuniu os técnicos de café Conilon, com o objetivo de mostrar os resultados obtidos no ano de 2009 e as perspectivas de trabalho para 2010. Estiveram presentes oito chefes regionais, 14 pesquisadores e 43 extensionistas, representando 65 municípios capixabas. O diretor técnico do Incaper, Ricardo Silva Baptista e o pesquisador Romário Gava Ferrão, responsável pelo Programa de Melhoramento Genético do Café Conilon, conduziram a reunião. No almoço, os participantes puderam contar com a presença do Presidente do Incaper Evair Vieira de Melo.

Para acessar o Press Release, clique aqui.


Sobre a Fertilizantes Heringer S.A. – A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 41 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 16 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também foi inaugurada a nova planta de produção de SSP (super fosfato simples) em novembro 2008. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa), desde abril de 2007 sob o código FHER3.

Informações à imprensa:
MZ Media Relations
Rafael Radesca
(11)3529-3802
imprensa@mz-ir.com