Nota de Esclarecimento

Sobre a decisão liminar da Justiça Federal que determina a suspensão das atividades na fábrica da Fertilizantes Heringer S/A, em Paranaguá (PR), a empresa informa que:

1- A unidade de Paranaguá (PR), assim como as outras 16 pertencentes ao grupo, cumpre a legislação ambiental brasileira e detém todas as autorizações necessárias para operar.

2- A produção anual da unidade de Paranaguá (PR) é de cerca de 250 mil toneladas de SSP (super fosfato simples) e 200 mil toneladas de acido sulfúrico, o que atualmente representa cerca de 40% da nossa necessidade de SSP, ou seja 6% do total do nosso consumo de matérias primas de fertilizantes. A cultura de soja é que mais demanda esse fertilizante.

3- Somada ao trabalho da misturadora, as atividades da Heringer em Paranaguá (PR) representou em 2009 7,7% do volume da receita bruta anual da empresa.

4- A Companhia comunica que está tomando todas a providencias visando implementar as medidas cabíveis para reverter integralmente  essa decisão judicial, e no menor prazo possível.

 

Paulínia, 07 de maio de 2010.
Fertilizantes Heringer S.A.

Wilson Rio Mardonado
Diretor de Controladoria e Relações com Investidores
Fertilizantes Heringer S.A.

 

Para acessar o arquivo em PDF, clique aqui.