Nota de Esclarecimento

Paulínia, 30 de julho de 2010 - Com relação à unidade de Paranaguá (PR), a Fertilizantes Heringer informa que:

1- A Justiça Federal revogou parcialmente a decisão liminar que mantinha as atividades paralisadas no local, autorizando assim a retomada dos trabalhos da unidade de mistura.

2- A Heringer reafirma que a unidade de Paranaguá (PR), assim como as outras 18 pertencentes ao grupo, cumpre a legislação ambiental brasileira e detém todas as autorizações necessárias para operar.

3- A Companhia continua tomando todas as providências visando retomar integralmente as atividades normais da unidade no menor prazo possível.

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:

Wilson Rio Mardonado
Diretor de Controladoria e Relações com Investidores
e-mail: ri@heringer.com.br
www.heringer.com.br/ri


Sobre a Fertilizantes Heringer S.A.:

A Fertilizantes Heringer S.A. é uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes, com atuação nacional e 41 anos de presença no mercado, sendo uma das três maiores empresas de fertilizantes no Brasil. Exerce suas atividades por meio de 19 unidades de produção estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as unidades produzem, comercializam e distribuem fertilizantes para atender as diferentes culturas agrícolas brasileiras.Também foi inaugurada a nova planta de produção de SSP (super fosfato simples) em novembro 2008. As ações da Heringer são negociadas no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa e transparência da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa), desde abril de 2007 sob o código FHER3.