Relações com Investidores > Governança Corporativa > Diretoria Estatutária

Diretoria Estatutária

A Diretoria é o órgão administrativo executivo da Minerva. Os diretores executivos são os representantes legais da Companhia e são responsáveis pela organização interna, processo deliberativo, operações diárias e implementação de políticas e diretrizes gerais estabelecidas periodicamente pelo Conselho de Administração.

Os membros da Diretoria são eleitos pelo Conselho de Administração por mandatos de dois anos e estão sujeitos à reeleição. O Conselho de Administração poderá destituir qualquer Diretor a qualquer tempo, com ou sem justa causa. De acordo com a Lei 6.404/76, os Diretores deverão residir no Brasil, mas não precisam ser acionistas da companhia. A Diretoria da Minerva se reúne sempre que convocada pelo Diretor Presidente ou pela maioria de seus membros.

Diretores Cargo Data de eleição Término do mandato
Fernando Galletti de Queiroz Diretor Presidente 27/03/2020 Março 2022
Wagner José Augusto Diretor de Suprimentos 27/03/2020 Março 2022
Luis Ricardo Alves Luz Diretor de Operações 27/03/2020 Março 2022
Frederico Alcântara de Queiroz Diretor Executivo 27/03/2020 Março 2022
Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho Diretor de Relações com Investidores 27/03/2020 Março 2022
Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho Diretor de Finanças 27/03/2020 Março 2022
Francisco de Assis Ferreira Filho Diretor Executivo 27/03/2020 Março 2022

Fernando Galletti de Queiroz. O Sr. Fernando Galletti de Queiroz iniciou na Minerva em 1992 como Diretor Comercial e ocupa o cargo de Diretor Presidente desde maio de 2007. Antes de trabalhar no Minerva, foi trader da Cargill Agrícola S.A.,empresa de capital fechado que produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais, de 1989 a 1992 e estagiário da Cotia Tradings S.A. de 1987 a 1988, empresa de capital fechado que atua no setor de logística internacional. O Sr. Fernando Galletti de Queiroz é formado em administração de empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo Fundação Getulio Vargas - FGV.

Wagner José Augusto. O Sr. Wagner é formado em Administração de Empresas. De 1978 a 1991 trabalhou com a família Vilela de Queiroz no Expresso Barretos Ltda, com transporte de gado. De 1991 a 1996 trabalhou compra de gado no antigo frigorífico Anglo. Na companhia trabalha desde o ano de 2000, neste período trabalhou durante 8 anos na gerencia comercial, depois , assumiu a gerência de compra de gado e em dezembro de 2011 assumiu a Diretoria de Suprimentos, responsável pelas compras de gado. O Sr. Wagner tem mais de 25 anos de experiência e um ótimo e amplo relacionamento com pecuaristas e pessoas ligadas ao ramo frigorífico.

Luis Ricardo Alves Luz. O Sr. Luis iniciou sua vida profissional em 1999 no Minerva, onde atuou em várias áreas da empresa, tais como custo, PCP, logística internacional, Diretoria Industrial e finalmente a Diretoria de Supply Chain. Entre agosto de 2007 e dezembro de 2008 trabalhou na Perdigão como Diretor Geral de Bovinos, retornou ao Minerva em Janeiro de 2009 no cargo Diretor de Supply Chain e desde outubro de 2009 acumula também a Diretoria Comercial, onde é responsável tanto pelo mercado interno, quanto do mercado externo.

Frederico Alcântara de Queiroz. O Sr. Frederico é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão e Finanças Corporativas pela Fundação Getulio Vargas e possui também formação acadêmica complementar em negociação e comércio exterior. O Sr. Frederico iniciou sua vida profissional em 1998 atuando no mercado financeiro, em 2000 assumiu a posição de diretor em uma empresa da área agropecuária e a partir de 2003 entrou no grupo Minerva na área de exportação de gado vivo. Atualmente o Sr. Frederico é diretor de Outros Segmentos de Negócios da Minerva S.A.

Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho. Edison Ticle é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e cursou Economia pela Universidade de São Paulo (USP). O executivo também possui mestrado em Economia pela FGV e MBA em Economia de Negócios pela USP. Edison possui larga experiência no mercado financeiro e empresarial. Iniciou sua carreira em 1999, no BTG Pactual. Trabalhou como Portfólio Manager Sênior na Constellation Asset Management e na Black River Gestão de Investimentos (pertencente à Cargill). Em 2007, o executivo ingressou no Banco Safra, onde exerceu o cargo de Tesoureiro Chefe e Head da área de Trading Proprietário. Em fevereiro de 2009, Edison Ticle ingressou na Minerva Foods, e, desde abril de 2010, exerce o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores​, sendo o responsável por implementar uma das políticas de hedge mais bem-sucedidas do mercado. Além disso, Edison Ticle atua como conselheiro independente do Grupo Soma - proprietário das marcas Animale e Farm; da indústria alimentícia Selmi; e da fabricante de pás para aerogeradores Aeris Energy, para a qual liderou o processo de abertura de capital (IPO) recém-realizado pela Companhia. Também integrou o time de sócio-fundadores do C6 Bank.

Francisco de Assis Ferreira Filho. O Sr. Francisco de Assis Ferreira Filho é formado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Liderança e Inovação pela Harvard Business School. Ingressou na Companhia em 2011 na área de Relações com Investidores, e entre 2013 a 2015, atuou como Chief of Staff para o CEO da Companhia. Em 2015 foi nomeado Diretor de Planejamento, Controle e Riscos. Antes disso, trabalhou na área de consultoria e auditoria na PwC.